• Carregando...

Continua "estável" o estado clínico do vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos, que passa por cirurgia desde as 9h deste domingo (25).

Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde pela assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, a cirurgia é um "procedimento complexo" e tem por objetivo "retirar tumores na cavidade abdominal, na região do peritônio".

Conforme a assessoria de imprensa do hospital havia informado ao G1 mais cedo, o boletim confirma que a cirurgia deve terminar na madrugada de segunda-feira (26).

Segundo informou a assessoria de imprensa do hospital, que deve divulgar novo boletim médico na tarde deste domingo, a cirurgia "transcorre normalmente".

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a cirurgia para retirada de um tumor abdominal começou às 9h deste domingo e deve se estender até a madrugada.

As equipes que acompanham o tratamento do vice-presidente são compostas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista), Miguel Srougi (urologista) e Ademar Lopes (cirurgião).

No sábado (24), um boletim médico informou que o vice-presidente passou por avaliações clínicas e que seu estado clínico era "satisfatório".

Alencar se internou na manhã da quinta (22) no hospital para realização de exames. O vice-presidente faz tratamento contra um câncer no abdome. Em dezembro, foi internado no mesmo hospital para tratar-se de uma insuficiência renal. Ele recebeu alta dois dias depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]