• Carregando...
Victor Hugo Dantas foi coordenador de campanha do governador Beto Richa em Londrina. | Jonas Oliveira/AENotícias
Victor Hugo Dantas foi coordenador de campanha do governador Beto Richa em Londrina.| Foto: Jonas Oliveira/AENotícias

A Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), subordinada à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), tem um novo titular. É Victor Hugo Dantas, citado em juízo pelo principal delator da Operação Publicano, auditor Luiz Antônio de Souza, como um homem que teria recebido R$ 30 mil para fazer lobby em favor do outro auditor Marcio Albuquerque de Lima no governo estadual. Lima foi Inspetor Geral da Receita Estadual.

A informação sobre a propina foi confirmada pelo advogado do delator, Eduardo Duarte Ferreira.

De acordo com as investigações do Ministério Público (MP-PR), Lima encabeçava o esquema de corrupção no órgão. Dantas é ex-coordenador da região metropolitana de Londrina (Comel) e ex-coordenador de campanha do governador Beto Richa naquela cidade.

A Sude foi palco de outro escândalo de corrupção envolvendo o governo estadual descoberto pela Operação Quadro Negro, em julho do ano passado.

Foi sob a guarda da Superintendência, na diretoria de Engenharia, Projetos e Orçamentos, que o Núcleo de Combate aos Crimes Econômicos e o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), descobriram que, entre 2011 e 2014, a empresa Valor Construtora recebeu indevidamente cerca de R$ 18 milhões da pasta por dez licitações de obras de construção e reforma de escolas estaduais fraudadas.

A Sude é responsável por toda infraestrutura da educação do Paraná. O trabalho dentro da Superintendência envolve conservação e construção de prédios públicos, logística de material, transporte escolar, alimentação e até matrículas.

A nomeação de Dantas foi publicada em Diário Oficial do Paraná no dia 27 de maio. O texto publicado no diário menciona que esta quarta-feira (1º) é o primeiro dia de vínculo de Dantas com a Sude.

A reportagem da Gazeta do Povo pediu, por meio da assessoria de imprensa da Seed, informações sobre a nomeação de Dantas e também entrevista com o novo superintendente da Sude. A assessoria, porém, informou que a Seed e o superintendente não vão se pronunciar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]