• Carregando...
Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado | Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
  • Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
  • Jairo Marcelino, vereador de Curitiba

Nervoso com a sinalização de que seu afilhado na presidência da Transpetro, Sérgio Machado, está na lista dos demissíveis da Petrobras, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL, foto acima), interrompeu as férias do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para criar uma frente pelo apadrinhado e apresentar seu arsenal de retaliação. Lobão, que está nos Estados Unidos, informou que nem a presidente Dilma Rousseff nem qualquer outro integrante do governo o procurou para falar de Transpetro. Da mesma forma, o vice-presidente Michel Temer também garantiu ao líder que a Transpetro está fora do radar das "mexidas" do Planalto. Ainda assim, o clima é de desconfiança e a única certeza é de que a eventual demissão de Machado abalaria a governabilidade no Senado.

Para pensar...

"Algumas operadoras estão oferecendo o serviço com planos muito atrativos e não estão fazendo os investimentos correspondentes. Elas vendem 1 milhão de celulares e têm uma infraestrutura para atenderem 600 mil celulares. É evidente que começa a ter problema."

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações.

Não larga o osso

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti (foto 1), teve um almoço reservado, ontem, com o ex-presidente Lula. O encontro ocorreu na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e durou em torno de uma hora. No almoço, segundo lideranças petistas, foram discutidos os projetos prioritários do governo federal, para 2012, no Congresso Nacional e o cenário das eleições municipais deste ano. A visita ao ex-presidente já se transformou em um dos programas obrigatórios de autoridades e políticos que desembarcam em São Paulo. Nas últimas semanas, encontraram-se com Lula o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o líder do PT na Câmara do Deputados, Paulo Teixeira, e o presidente do Uruguai, José Mujica, entre outros.

Vovó Dilma

A presidente Dilma Rousseff e sete ministros participaram ontem do Fórum Social Temático (FST), a versão deste ano do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Mas antes de enfrentar a pesada agenda de encontros na capital gaúcha, Dilma conseguiu despistar a imprensa e assumiu o papel de avó: passou boa parte da manhã brincando com o neto Gabriel na casa do ex-marido, Carlos Araújo.

Pinga-fogo

"O texto do projeto é claro, quando procura devolver ao curitibano o seu direito de livre escolha do que se está adquirindo, uma vez que todos os usuários obrigatoriamente passam pelo Serviço Funerário Municipal e os corpos somente são retirados dos hospitais mediante autorização escrita deste órgão, já impedindo a prática do agenciamento."

Jairo Marcelino, vereador de Curitiba (PSD, foto 2), defendendo o projeo de autoria dele que flexibiliza a atual legislação sobre o sistema funerário na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]