• Carregando...

O deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP) permanece internado com quadro clínico estável na Clínica Santé, em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira (16) informa que os primeiros exames afastaram mas não excluíram totalmente o quadro de angina (dor no peito). O deputado ainda passará por diversos exames. O tratamento prevê 72 horas sob monitoramento até o ajuste dos medicamentos e exclusão total do diagnóstico eventual da angina, ou seja, está previsto para durar até esta quinta-feira (17).

Clodovil chegou à clínica no início da noite de segunda-feira (14) com fortes dores no peito. De acordo com boletim médico divulgado na manhã de terça-feira (15), Clodovil foi internado com "quadro de crise hipertensiva e dor torácica" e "deverá permanecer internado sob monitoramento clínico e tratamento (...) por cerca de 72 horas."

Ao ser internado, o parlamentar e estilista não conseguia caminhar direito. Ele chegou à clínica amparado por dois assessores, com pressão muito alterada, sensação de sufocação e possibilidade de desmaio, segundo equipe médica que o atendeu.

Clodovil foi levado à ala de terapia semi-intensiva da clínica por volta de 20h30, onde passaria a noite sedado e sob observação.

Viagem

A agenda do parlamentar previa uma viagem para Brasília (DF) na noite de segunda-feira. Mas as dores começaram a incomodar o estilista pouco antes de ele chegar ao Aeroporto de Congonhas, também na Zona Sul da capital paulista.

Clodovil já havia sido internado na mesma clínica este ano. No final de março, o deputado apresentava sintomas de dengue. Exames, no entanto, indicaram que o parlamentar não teve a doença. Polêmicas

Um dos deputados federais mais votados do país, Clodovil vem se envolvendo em polêmicas. Em abril (19), ele fez duras críticas às mulheres. "As mulheres ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé". recentemente, dia 9 de maio, o parlamentar chamou a colega Cida Diogo (PT-SP) de "feia", fazendo a deputada chorar em plenário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]