• Carregando...

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o julgamento de um procedimento interno da Justiça que aponta possíveis irregularidades na compra de 90 carros novos para desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A suspensão, divulgada nesta terça-feira (28), ocorreu depois que o corregedor nacional de justiça, Francisco Falcão, pediu vistas do processo. Não há prazo definido para que ocorra um novo julgamento.

De acordo com informações do CNJ, uma decisão preliminar dessa espécie de sindicância, chamado de Procedimento de Controle Administrativo (PCA), tinha arquivado, em caráter liminar, o processo. No entanto, após uma inspeção realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça no TJ-PR, em Curitiba, Falcão decidiu retomar o procedimento. Esse "resgate" foi feito por meio de um recurso. No julgamento desse último mecanismo, Falcão pediu vistas para que possa analisar melhor a questão, conforme informou o CNJ.

O pedido que originou o julgamento alega que não havia necessidade de aquisição dos veículos e pede apuração sobre a possível má aplicação dos recursos públicos. O tribunal alegou, na época da compra, no fim de 2011, que a frota antiga tinha mais de 10 anos de uso e demandava alto custo de manutenção, além de relatar que os carros aumentariam a segurança dos magistrados. Foram comprados 90 automóveis por R$ 50 mil cada um, o que totalizou investimento de R$ 4,5 milhões.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná às 12h45 e aguarda retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]