• Carregando...

Pinga-fogo

"Quando digo que estou com o governo federal, eu tenho certeza de que escolhi o lado certo. Houve avanços sociais importantes."

Fernando Collor (PTB-AL), senador que busca a reeleição, justificando por que apoia o governo Dilma Rousseff.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) entregou ontem um documento de 89 páginas com as principais reivindicações do setor aos candidatos ao governo do estado Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB). O caderno, intitulado de II Plano Diretor do Agronegócio, foi dividido em três eixos: logística, agregação de valor à produção e qualificação dos servidores. Na avaliação da entidade há dificuldade para recrutar pessoas com bom conhecimento dos potenciais estaduais e do funcionamento da máquina pública. O documento afirma que, por isso, há poucas propostas para impulsionar o setor. Por dificuldade de agenda, o encontro com Gleisi Hoffmann (PT) será feito na próxima semana.

Aliás...

Para solucionar o problema, a Faep aposta no fortalecimento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). O órgão assumiria a função de ser uma escola para formar técnicos e executivos para o setor público. Enquanto a formação não se concretiza, a estratégia é usar consultorias como alternativa. Elas seriam responsáveis por "formular propostas para o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, incorporar inteligência local como forma de treinamento", de acordo com o texto.

Pedindo voto para ela

O senador José Sarney (PMDB-AP), que não disputará essa eleição, aproveitou para subir ontem na tribuna do Senado e pedir votos para uma afilhada política. Ele fez campanha em favor da candidata a deputada federal Cláudia Lyra (PMDB-DF), ex-secretária-geral da Mesa da Casa.

Folclore eleitoral

A pegadinha do Taniguchi- Em 2000, Curitiba teve seu primeiro segundo turno nas eleições municipais. Cassio Taniguchi, que concorria à reeleição, disputou o cargo contra Angelo Vanhoni. No primeiro debate da Band, Cassio resolveu apelar para uma "pegadinha". Perguntou o que Vanhoni achava dos resultados do Procel em Curitiba. O programa visava à economia de energia elétrica, mas era pouco conhecido. Vanhoni nitidamente não sabia do que se tratava. Ficou vários segundos em silêncio, esboçou uma resposta, mas teve de acabar perguntando: "Qual era o programa mesmo?"

Colaboraram: Carlos Manoel Guimarães, Rogerio Galindo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]