• Carregando...
Carros de luxo do senador foram apreendidos pela PF. | Ueslei Marcelino/Reuters
Carros de luxo do senador foram apreendidos pela PF.| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o próprio senador Fernando Collor (PTB-AL) seja o fiel depositário dos carros de luxo que foram apreendidos na casa do parlamentar em decorrência da operação da Polícia Federal. Estão na frota uma Ferrari, um Bentley, um Land Rover e uma Lamborghini. O Porsche Panamero ainda não foi liberado, mas isso poderá acontecer quando a empresa que é oficialmente dona do carro enviar uma autorização ao STF.

Os carros serão devolvidos a Collor, mas ele poderá ser obrigado a devolvê-los se for condenado ao fim do processo. De acordo com Teori, o custo de manutenção dos carros seria muito alto para o poder público e, caso ficassem sem cuidados, teriam seus valores depreciados. A decisão, que foi tomada a pedido da defesa de Collor, ordena que o senador arque com custos de manutenção e deixe os veículos em perfeito estado.

Ainda segundo a decisão, Collor não poderá circular com os veículos ou vendê-los antes da decisão judicial definitiva sobre se o senador é culpado ou inocente no processo da Lava-Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]