• Carregando...

Uma mensagem gravada pelo governador Roberto Requião pede votos para o prefeito Luiz Renato de Azevedo (PT), candidato à reeleição em Umuarama. O detalhe é que na cidade o PMDB, partido do governador, apóia o candidato a prefeito Moacir Silva, do PDT. A turma do PT está na torcida agora para conseguir levar Requião a algum evento no município, a fim de reforçar a campanha de Azevedo. Já o pessoal do PMDB não quer que o governador apareça tão cedo em Umuarama. No sábado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) atendeu ao pedido do PMDB estadual e negou o registro da coligação do partido com o PDT em Umuarama.

Situação semelhante

O TRE já havia invalidado as alianças de peemedebistas de Verê e Salto do Itararé, porque teriam desrespeitado as orientações da direção estadual, que determinavam composições com o PT, o PV e o PCdoB.

Superpoderes

Um candidato a vereador em Londrina usa o horário eleitoral para prometer que promoverá a reforma política. Vale lembrar que é do Congresso Nacional – e não das Câmaras Municipais – a atribuição de mudar a legislação que regula o sistema político do Brasil.

Imaginação

Os nomes de algumas alianças rendem composições, no mínimo, curiosas. "Unidos por um Ângulo Melhor" é a denominação da coligação encabeçada pelo candidato Valdo, que concorre à prefeitura da cidade de Ângulo, no Norte do Paraná. Já no município de Barra do Jacaré, no Norte Pioneiro, um grupo político escolheu chamar a aliança de "Por uma Barra mais Justa".

Caso clínico

Em Alto Piquiri, na região Noroeste, o prefeito da cidade será chamado, sem dúvida, de doutor. Dois médicos concorrem ao cargo e ambos não abrem mão do "título". Tanto que se registraram na Justiça Eleitoral e irão aparecer na urna com os nomes de Dr. Gerson e Dr. Elias.

* * * * * *

Esta coluna é publicada nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]