• Carregando...

Será que o nosso Judiciário entende o que é, como funciona e para que serve a internet? Os leitores podem deduzir a resposta a partir do seguinte fato: nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve restrições ao uso da internet para divulgação de informações sobre candidatos.

A decisão do ministro Joaquim Barbosa foi confirmada na terça-feira, quando foi negada a liminar no mandado de segurança em que a empresa Internet Group do Brasil S.A. (IG) buscava suspender os efeitos da resolução que trata da propaganda eleitoral na internet nas eleições de 2008. Segundo Barbosa, a instrução atual "apenas repete" normas utilizadas nas eleições de 2004 e 2006, não havendo portanto motivos para que esta resolução seja questionada na Justiça.

Quatro anos

Prezado leitor, internauta, eleitor. Por favor, tente lembrar-se como você era, e o que fazia, em 2004. Pense também como era a web naquela época. Tente lembrar como era o seu portal favorito há quatro anos, e quantas vezes ele se modernizou e mudou o layout nesse período. Conte quantos blogs novos e interessantes você colocou na sua lista de favoritos desde 2004.

Quatro anos, na mídia internet, são uma eternidade. No entanto, nosso Judiciário ignora solenemente a realidade. As táticas de campanha, o marketing eleitoral – tudo fica igual ao que já foi feito em campanhas anteriores. O único meio onde poderia haver inovação seria a internet. Seria, porque o Judiciário quer que tudo fique como está: repetitivo e monótono.

Tartarugas

Por falar em chatice, é cansativo acompanhar sites e blogs dos nossos candidatos a prefeito. Os blogs continuam tão interessantes quanto uma corrida de tartarugas. Alguns já nem se preocupam em atualizá-los.

Mas houve algumas mudanças. O site do Fábio Camargo está de layout novo. Ficou tão vermelho que faria corar um chinês maoísta. No site do Moreira, a novidade é que a página inicial foi substituída por um vídeo, que demora séculos para carregar. Ainda bem que foi colocada a opção de acesso direto ao site. E o candidato do PV, Mauricio Furtado, ganhou um site. Todo... verde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]