• Carregando...

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais e de Execução Penal do Ministério Público do Paraná realiza no dia 2 de junho, no auditório Ary Florêncio Guimarães, sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, o "Encontro de Trabalho do Ministério Público Criminal e de Execução Penal: o Posicionamento da Instituição sobre a Progressão de Regime em Crimes Hediondos".

CRIMES HEDIONDOS 2

Na programação da manhã palestra com o doutor Geraldo Jung Messa, promotor de Justiça e assessor da Procuradoria-Geral de Justiça do MP do Rio Grande do Sul, e com o doutor Fernando Braga Viggiano, promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público de Goiás. À tarde estão programadas as participações do doutor Demóstenes Torres, senador da República, e do doutor Tito de Souza do Amaral, promotor de Justiça do Estado de Goiás. Às 15 horas terão início os trabalhos para oficialização do posicionamento institucional em relação à temática do encontro. Na plenária final, marcada para as 17 horas, está incluída a leitura e aprovação do documento produzido durante o vento.

DIREITOS HUMANOS

Estão abertas as inscrições para o "Encontro Brasileiro de Direitos Humanos – Uma Pós-Graduação em Realidade". O encontro, que ocorre entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, no Centro de Convenções, em Curitiba. As palestras magnas de abertura serão ministradas pelo senador da República e professor Cristovam Buarque, pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Antônio Busato, e pelo vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Roberto Portugal Bacellar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.direitoshumanos.adv.br, onde também está disponível a programação dos cinco dias de evento, bem como outras informações de interesse dos participantes. O encontro está sendo promovido pelo Conselho Federal da OAB, Associação dos Magistrados Brasileiros, Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Associação Paranaense do Ministério Público e OAB Curitiba.

PRÊMIO 1

Realiza-se no próximo dia 6 de junho, às 19h30, no Tom Brasil, em São Paulo, a solenidade de entrega do X Prêmio Bem Eficiente – 2006. Entre as entidades vencedoras e que serão premiadas está a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia.

PRÊMIO 2

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o III Prêmio Innovare: A Justiça do Século XXI. Podem participar autores de práticas inovadoras de gestão do Poder Judiciário brasileiro, do Ministério Público e da Defensoria Pública que estão contribuindo para desburocratização, modernização e melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços da Justiça. Serão contempladas práticas das seguintes categorias: Juiz Individual, Juizados Especiais, Ministério Público, Tribunal e Defensoria Pública. A avaliação das práticas será feita por consultores especializados e julgadas por personalidades do mundo jurídico que compõem a Comissão Julgadora, que escolherá os vencedores de cada categoria com base nos critérios de eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Informações no site www.premioinnovare.com.br, no telefone (21) 2559-5455 e pelo e-mail raquelk@fgv.br.

CONGRESSO

Será realizado em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, o I Congresso Brasileiro de Direitos Humanos, Sociedade e Estado. Para inscrever trabalhos os interessados devem consultar o site www.verboeventos.com.br. As inscrições para as oficinas serão efetuadas na manhã do dia 1.º de junho, na secretaria do evento. Os eixos temáticos do evento são: Direitos Humanos, Sociedade Civil e Estado.

PARTICIPE!

Encaminhe notícias de interesse dos associados aos cuidados de Cristiane Rangel para o e-mail imprensa@apmppr.org.br ou pelo fone/fax (41) 3352-2919.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]