• Carregando...

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, recebeu, no último dia 23, a visita da vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Eva Evangelista. Ela veio a Curitiba para acompanhar as atividades do Justiça no Bairro, programa que oferece atendimento jurídico gratuito à população, coordenado pela juíza de Direito da 4.ª Vara de Família, Joeci Camargo.

Novos fóruns no interior do estado

Durante a gestão do desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, novos fóruns estão sendo construídos no interior do estado, para atender às necessidades das comarcas e prestar melhores serviços à população. O TJ já inaugurou o novo fórum de Apucarana, no início deste ano. Seguindo o cronograma traçado no início da gestão, o TJ está realizando uma série de obras e abrindo novas concorrências. Estão em obras os novos Fóruns de Dois Vizinhos, Jacarezinho, Campo Largo, Tomazina, Cornélio Procópio, Ribeirão Claro, Ponta Grossa (anexo), Matinhos, Pinhais, Astorga, Altônia (reforma e ampliação), Bandeirantes, Umuarama, Castro e Cascavel. Encontram-se em fase de licitação as obras dos novos fóruns de Ortigueira, Araucária, Arapongas, Rio Branco do Sul, Cianorte, Paranaguá (anexo), Andirá, Rebouças, Almirante Tamandaré e União da Vitória (reforma e ampliação).

Núcleos regionais de informática

Em cumprimento ao plano de metas da gestão do presidente Tadeu Marino Loyola Costa, voltado à informatização do Judiciário, o Departamento de Informática do Tribunal de Justiça está promovendo a descentralização dos atendimentos, com a instalação de Núcleos Regionais nas comarcas-sedes de Cascavel/Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Guarapuava e Ponta Grossa, no próximo dia 3 de julho. Os atendimentos passarão a ser realizados a partir do dia 10 do mesmo mês. Para dar suporte a esse programa, o TJ nomeou em junho 18 analistas de sistemas e 17 técnicos em computação, oriundos dos concursos públicos realizados em 2005. Os analistas de sistemas serão inseridos nas equipes de desenvolvimento de sistemas e suporte técnico e atuarão nos projetos de sistemas corporativos de competência do Departamento de Informática. Já os técnicos em computação atenderão a sede e as comarcas circunvizinhas, agilizando todo o processamento dos atendimentos. Para cada núcleo serão designados dois técnicos em computação.

Sessão do Órgão Especial O presidente do TJ, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, convocou sessão extraordinária do Órgão Especial, a ser realizada sexta-feira, às 8h30 min, para apreciação de matéria contenciosa.

Licitações 1

A Divisão de Licitações do Departamento do Patrimônio do Tribunal de Justiça está recebendo propostas, tipo menor preço, para a aquisição de mídias graváveis (CD-R) personalizadas com o brasão do Poder Judiciário (Convite n.º 29/2006) e para a aquisição de cartuchos de toner (Convite n.º 34/2006), destinados, respectivamente, à Divisão de Administração de Materiais. A data de abertura de propostas será nos dias 11 e 12 de julho, às 9h30 min.

Licitações 2

A mesma Divisão também está procedendo à tomada de preços (n.º 15/2006) para a aquisição de materiais elétricos, hidráulicos e de carpintaria, destinados à Divisão de Manutenção do Departamento Administrativo, cuja data de abertura de propostas será no dia 13 de julho, às 9h30 min. Já a Concorrência n.º 06/2006 tem por objetivo tornar pública a designação de nova data de abertura de propostas para a contratação de empresa para a prestação de serviços de vigilância não armada, para o prédio anexo ao Palácio da Justiça, bem como para o Condomínio Centro Comercial Essenfelder, que foi transferida do dia 20 de junho para o dia 27 de julho, às 14 horas.

Licitações 3

A Divisão de Licitações está promovendo ainda o pregão presencial (n.º 32/2006), para a aquisição de mobiliário padrão, destinado ao fórum da comarca de Apucarana, com data de abertura de propostas dia 18 de julho, às 9h30 min. Informações complementares podem ser obtidas na Rua Álvaro Ramos, 157 – Centro Cívico, ou pelo telefone (41) 3200-2142. Os interessados deverão retirar o edital, em disquete, ao custo de R$ 5,00, mediante guia de recolhimento ao Funrejus, ou, sem ônus, se solicitados pelo endereço eletrônico licit@tj.pr.gov.br, ou, ainda, fazendo o download através do site www.tj.pr.gov.br.

Integrando

Já está circulando o Boletim Informativo "Integrando" n.º 41, do mês de junho. Editado pela Assessoria de Apoio aos Juizados da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Paraná, traz jurisprudência e doutrina sobre questões relacionadas à infância e à juventude. A AAJIJ é coordenada pela juíza de Direito Lídia Munhoz Mattos Guedes.

Plantão Judiciário

Os juízes de Direito substitutos, Rogério Assis, de 1.º grau, e, Antônio Loyola Vieira Pereira, de 2.º grau, respondem pelo Plantão Judiciário a partir desta segunda-feira, 3 de julho, até o dia 10 de julho de 2006, às 17 horas. Nos dias de expediente forense o atendimento será feito no horário das 8h30 min às 17 horas, na Vara de Inquéritos Policiais, localizada no 13.º andar do prédio do Fórum Criminal, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 672 – fone (41) 3323-6767. Das 17 horas às 8h30 min do dia seguinte e, ainda, nos dias em que não houver expediente forense, o atendimento será feito pelo Serviço de Plantão, que funciona junto à Vara de Inquéritos Policiais, no andar térreo do mesmo edifício.

Assessoria de Imprensa

Palácio da Justiça – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n.º – 11.º andar – anexo – Centro Cívico – CEP 80530-012 – Curitiba – Paraná Fones (041) 3200-2123 – Fax (041) 3200-2747, imp@tj.pr.gov.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]