• Carregando...

O Conselho Pleno da OAB-Paraná aprovou em sua última sessão, realizada no dia 24 de março, uma moção de apoio ao vice-presidente da Seccional, advogado Dirceu Galdino Cardin, contratado para defender o município de Maringá em dois processos judiciais. Jornais noticiaram uma versão do Ministério Público de que teria havido improbidade administrativa no ato da contratação. Diz a nota que a contratação está fundamentada na Lei de Licitações e que "o advogado não infringiu a ética profissional, sendo o caso retratado caracterizador de violação das prerrogativas profissionais".

Livros doados pela OAB-PR estão disponíveis na Biblioteca Pública

A OAB-PR entregou na última sexta-feira à Biblioteca Pública do Paraná mais de 800 volumes que vão integrar o acervo de livros jurídicos daquela instituição. A doação é resultado de um convênio firmado entre a OAB-Paraná e a Secretaria de Estado da Cultura, visando a atualizar o acervo da Biblioteca Pública na área do Direito.

Subseções de Goioerê e Assis Chateaubriand inauguram sedes

Na última terça-feira foram inauguradas as sedes das subseções da OAB de Assis Chateaubriand e Goioerê. A sede da subseção de Assis Chateaubriand recebeu o nome do ex-conselheiro Athos Moraes de Castro Vellozo e a de Goioerê, o nome do ex-vice-presidente José Tadeu Saliba. Na quarta-feira foi inaugurada a farmácia da OAB em Umuarama.

OAB-Paraná recebe coordenador nacional da Pastoral Carcerária

A OAB-Paraná recebeu, na última terça-feira, a visita do coordenador nacional da Pastoral Carcerária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Pe. Gunther Zgubic. Ele foi recebido pelo secretário-geral Ivo Harry Celli Júnior e por presidentes de algumas comissões da Seccional. O Pe. Gunther Zgubic manifestou a sua preocupação com a falta de assistência judiciária gratuita no Paraná e propôs a união de esforços para realizar ações conjuntas e pressionar o governo pela implantação definitiva da Defensoria Pública no estado.

Professores apóiam Luiz Edson Fachin para vaga do STF

Professores do Programa de Mestrado em Direito da Universidade de Marília (SP) encaminharam ofício ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, expressando apoio irrestrito ao nome do advogado paranaense Luiz Edson Fachin para ocupar uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]