• Carregando...
 | Antônio More e Divulgação
| Foto: Antônio More e Divulgação

Nem tudo é animosidade para o governador Beto Richa (PSDB) no governo federal. De acordo com nota publicada na sexta-feira (31) na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ele tem pelo menos uma fã em Brasília: a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Nesta semana, em São Paulo, ela fez um discurso com um comentário especial sobre Richa. Kátia disse ao governador que ele “parece muito com um galã, aquele das histórias secretas”. Depois da fala, o governador Geraldo Ackmin (PSDB) disse que a comparação era com Alex, personagem da novela Verdades Secretas, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Veja a foto dos dois lado a lado e tire suas conclusões.

Saia justa?

Aqui, além de construir casa, a gente cria emprego, e além disso, gira a roda da economia.

Dilma Rousseff (PT),  presidente da República, durante discurso na cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Maricá (RJ). Ela garantiu que o programa Minha Casa Minha Vida não vai acabar.

Beto Richa participou da primeira audiência de custódia no Paraná, projeto lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para esvaziar as penitenciárias brasileiras superlotadas. Ele acompanhou o lançamento do projeto ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandoswki, que visitou o estado nesta sexta-feira (31). Mas Richa não esperava ver pela primeira vez o ator de um dos casos que mais lhe causou dor de cabeça nos últimos tempos. O promotor Maurício Cirino, que assina a ação civil pública por improbidade administrativa na “Batalha do Centro Cívico”, representou o Ministério Público na audiência de custódia. Foi a primeira vez que os dois estiveram no mesmo ambiente depois da proposta da ação.

Festa...

Os deputados estaduais voltam à ativa nesta segunda-feira (3) após o recesso de julho. Com a pauta fraca, recheada por declarações de utilidade pública e proposições de nomes de logradouros pelo estado, o clima na Assembleia tende a ser de festividade por causa da campanha do Agosto Azul. Idealizado pela deputada Cantora Mara Lima (PSDB), o projeto é voltado para a promoção da saúde do homem e terá como tema “Atividade física e alimentação saudável”. A campanha é inspirada no Outubro Rosa, dedicado à saúde das mulheres.

... Futebol e...

Para celebrar o início da campanha com foco na vida saudável, ex-jogadores com passagens marcantes pelo futebol do Paraná estarão na Assembleia nesta segunda. Alex será o representante do Coritiba; Ricardinho, do Paraná Clube; e Sicupira, do Atlético.

... Reza

Evangélica e cantora gospel, Mara Lima acrescentou à abertura do Agosto Azul um culto de adoração a Deus, que será celebrado na quarta-feira (5), às 11 horas, no Espaço Ecumênico da Assembleia.

Irritado

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrentou protesto de funcionários públicos do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e de professores da rede estadual em Lençóis Paulista, a cerca de 300 quilômetros da capital, nesta sexta-feira (31). O tucano ficou muito irritado com os gritos dos manifestantes durante seu discurso. E disparou: “Primeiro vou dizer quem são eles: são aqueles que bateram no Mário Covas, doente e com câncer, no protesto há anos na Praça da República [em 2000]. São da Apeoesp [Associação dos Professores do Estado de São Paulo]. Querem receber sem trabalhar e querem receber o dinheiro suado dos trabalhadores de São Paulo”, afirmou, aos gritos. Os servidores reivindicam reajuste de 6,6% nos salários, já negado pelo governo estadual.

Colaboraram: André Gonçalves, Carlos Eduardo Vicelli e Diego Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]