• Carregando...
 | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A Câmara de Curitiba vota nesta terça-feira (24) a extinção do Fundo de Ampliação e Conservação do Patrimônio Público (FAPP). A proposta é de autoria do prefeito Gustavo Fruet (PDT, foto). No entendimento dele, o fundo, criado na gestão de Beto Richa (PSDB), “seria um elemento ineficiente e sua efetiva regulamentação e implementação geraria custos desnecessários”. Este fundo, que nunca saiu do papel, seria custeado pela venda e alienação de imóveis e serviria para obras em imóveis públicos desocupados e para a aquisição de imóveis para a instalação de equipamentos públicos.

Precisa?

O vereador de Curitiba José Carlos Chicarelli (PSDC) apresentou dois projetos na última sexta-feira (20), criando o Dia da Valorização dos Pais e o Dia da Valorização das Mães. Na prática, o projeto apenas inclui no calendário oficial do município os dias dos pais e das mães, que já são comemorados normalmente.

Agenda

Hoje: O governo do estado vai reapresentar parte do “pacotaço” de medidas de austeridade. Essa versão mais “light” contará apenas com medidas que são consensuais, como a criação da Nota Fiscal Paranaense e de um cadastro de inadimplentes com o governo.

Amanhã: Acaba o “carnaval estendido” do Congresso. Após a pausa, a Câmara dos Deputados e o Senado devem retomar sua pauta de votações. Nesta semana, as duas casas devem definir também a composição de suas comissões permanentes.

Amanhã: A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Curitiba analisa vetos do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Entre os itens vetados sob análise está um artigo da Lei da Bicicleta, de iniciativa popular.

Protesto a favor

Um grupo de cerca de 30 motociclistas promoveu uma manifestação de apoio à Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (21), na frente da superintendência da PF em Curitiba. Os motociclistas, de um clube chamado “Bodes do Asfalto”, demonstraram apoio às atividades da PF na Operação Lava Jato e pediram a saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por ter se reunido com advogados e representantes de empreiteiras.

Protesto contra

Em São Paulo, um grupo de ativistas de entidades ligadas à defesa dos direitos humanos se manifestou contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo os organizadores, o protesto tinha como objetivo alertar para a escalada conservadora no Congresso. Cerca de cem pessoas estavam presentes – entre elas, os deputados Érica Kokay (PT-DF), Jean Wyllys (PSol-RJ) e Ivan Valente (PSol-SP) e o cartunista Laerte Coutinho.

Colaborou: Chico Marés.

Qual seria a dificuldade de ter [Eduardo] Paes na cabeça da chapa e o vice do PT? Não está escrito em lugar nenhum que o PT só pode ser cabeça de chapa.

Leonardo Picciani (PMDB-RJ), líder do PMDB na Câmara, em entrevista à Folha de S. Paulo.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]