• Carregando...

A crise na gestão Beto Richa (PSDB) antecipou as articulações sobre as chapas estaduais para 2018. Nesta semana, o deputado federal João Arruda (PMDB) visitou o ex-senador Osmar Dias (PDT, foto) e fez uma sondagem sobre uma possível filiação ao PMDB. “Ele gostou, mas ficou de pensar”, disse o parlamentar. Vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar seria a saída perfeita para os peemedebistas. Com ele como candidato a governador, o PSDB não teria como lançar Alvaro Dias. Seria, provavelmente, uma disputa entre Osmar, a atual vice-governadora Cida Borghetti (Pros) e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC). A leitura, no entanto, é que ambos os rivais seriam prejudicados pela queda de popularidade de Richa. A filiação de Osmar também não descartaria uma possível candidatura de Requião. Nesse caso, Osmar concorreria ao Senado.

Pagamento em risco

Brasília está dominada por uma coalizão de gatunos e incompetentes.

Ciro Gomes,  ex-ministro da Integração Nacional e atual presidente da Transnordestina.

O governo do estado diz que o protesto dos servidores em frente à Secretaria de Estado da Fazenda começa a colocar em risco a folha de pagamento de maio. Desde o início da semana, professores grevistas acampam em frente à secretaria, como forma de protesto pelo fato de o governo estar oferecendo um reajuste de 5% para o funcionalismo – menor do que a inflação do período, de 8,17%.

Sem acesso

Os salários do funcionalismo são pagos sempre no último dia útil de cada mês. Neste caso, seriam pagos na próxima sexta-feira (28). No entanto, segundo o governo, os técnicos da Fazenda responsáveis por rodar a folha não estão tendo acesso a seus computadores para fazer esse trabalho.

Amigos para sempre

O site O Antagonista, de Diogo Mainardi e Mário Sabino, conseguiu uma cópia da certidão de óbito de José Janene. Isso, claro, na esteira da boataria de que o ex-deputado, visto como um dos cabeças do mensalão, não teria de fato morrido. A certidão, publicada no site, traz a informação de que Janene morreu no Instituto do Coração do HC de São Paulo. As causas da morte, segundo o documento, foram choque séptico, urosepse, insuficiência renal e choque cardiogênico. Mas o dado mais curioso do documento é o nome do declarante da morte, registrada num cartório de São Paulo: Alberto Youssef.

Casamento tumultuado

Centenas de servidores públicos protestaram nesta sexta (22) durante o casamento religioso do deputado estadual Tiago Amaral (PSB). Amaral votou contra os servidores no projeto que fez mudanças na previdência da categoria. Os manifestantes empunhavam faixas contrárias ao parlamentar. A PM foi chamada e fez uma blitze no local. O clima contra Amaral cresceu nos últimos dias nas redes sociais onde o protesto foi anunciado.

Nota oficial

Em nota encaminhada à Gazeta do Povo sobre a reportagem “TJ retoma investigação de fraude em licitação do TC”, publicada na edição desta sexta-feira (22) do jornal, o Tribunal de Contas do Estado (TC-PR) reforça que “ logo após a denúncia, em junho de 2014, foi determinada a suspensão do procedimento licitatório e o afastamento do servidor detido com numerário que seria oriundo da empreiteira que executaria a obra; também foi aberta sindicância para apurar responsabilidades por meio da Corregedoria Geral do TC”. O Tribunal de Contas sustenta ainda que o contrato com a empresa que construiria o prédio anexo do órgão foi cancelado, assim como a obra.

Colaboraram: Amanda Audi, André Gonçalves, Carlos Eduardo Vicelli, Fábio Silveira e Rogerio Waldrigues Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]