• Carregando...
 |
| Foto:

A bancada federal do Paraná adiou para a próxima quarta-feira (25) a eleição do novo coordenador. A escolha estava marcada para esta terça-feira à noite, mas foi desmarcada a pedido de um dos candidatos, o deputado João Arruda (PMDB). Ele concorre contra o também deputado Ricardo Barros (PP, foto). A disputa pegou fogo nos últimos dias e virou um confronto entre o candidato do governador Beto Richa (PSDB), Barros, e o da dupla de senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), Arruda.

Com a palavra 1

O blog Conexão Brasília, do jornalista André Gonçalves, consultou uma das maiores autoridades do país sobre Direito Penal, o advogado René Ariel Dotti, para esmiuçar a questão sobre o alcance da legislação brasileira contra aqueles que defendem o golpe militar.

Com a palavra 2

“Quem defende golpe ignora a experiência trágica da ditadura militar”, diz o professor Dotti. “Se hoje vivemos uma crise de lideranças políticas, continua sendo grande parte em função daquelas que foram ceifadas pelo regime de exceção.” A lei prevê, por exemplo, até quatro anos de prisão para quem faz propaganda de golpe militar.

Para o MON

As 131 obras de arte apreendidas na casa do ex-diretor da Petrobras Renato Duque irão para o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A autorização partiu nesta terça-feira (17) do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Duque foi preso na segunda-feira (16).

Aliás...

O MON recebeu diversas obras de arte apreendidas na Lava Jato. Em fevereiro, por exemplo, 48 obras chegaram ao museu. O pacote inclui dois painéis de Vik Muniz, obras de Romero Britto, um painel do curitibano Sergio Ferro, além de cinco gravuras de Salvador Dalí.

Poder na Câmara 1

Os vereadores evangélicos de Curitiba estão com uma quantidade de poder cada vez maior dentro do Legislativo municipal, observa Rogerio Galindo, do blog Caixa Zero. Vários dos principais postos da Câmara Municipal neste momento estão nas mãos da bancada evangélica.

Poder na Câmara 2

O presidente da Casa, Ailton Araújo (PSC), é pastor. A maior bancada, de 16 vereadores, é comandada pela missionária Carla Pimentel (PSC), da Assembleia de Deus. Os dissidentes são liderados por Valdemir Soares (PRB) e Zé Maria (SD), ambos evangélicos. E a líder da oposição é Noêmia Rocha (PMDB), também da Assembleia de Deus.

Tem o ditado popular ‘morro e não vejo tudo’. Com o Jorge [Bernardi], eu vejo tudo e não morro.

Paulo Salamuni (PV), vereador de Curitiba, sobre o colega Jorge Bernardi (PDT), que pede, por exemplo, a extinção da Ouvidoria Municipal.

Colaboraram: André Gonçalves, Chico Marés e Rogerio Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]