• Carregando...
 | Jarbas Oliveira/Folhapress
| Foto: Jarbas Oliveira/Folhapress

O deputado Chico Brasileiro, líder do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná, protocolou nesta segunda-feira (10) requerimento de convocação do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, para prestar esclarecimentos sobre o decreto do governador Beto Richa (PSDB) que determinou o fechamento das Delegacias Regionais da Receita Estadual nas cidades de Foz do Iguaçu e União da Vitória. “Empresários e contadores reclamam das inconveniências e prejuízos provocados pelo fechamento da unidade da Receita. Todos os principais serviços foram transferidos para a Delegacia de Cascavel, distante 130 quilômetros de Foz”, criticou o parlamentar. O requerimento será votado em plenário nesta terça-feira (11).

Desperdício no sertão

Construído por cerca de R$ 1,3 milhão no sertão cearense, um estádio de futebol (foto acima) com fachada inspirada no Coliseu romano foi inaugurado neste domingo (9), após seis anos de obras. Planejado pela prefeitura de Alto Santo para 20 mil pessoas – a cidade tem apenas 16 mil habitantes −, o estádio foi finalizado com capacidade para 5 mil torcedores. Apenas 900 espectadores assistiram à vitória do time da casa por 1 x 0 sobre o União de Brejo Santo, pela Série C do Campeonato Cearense.

Assembleia sertaneja

Na onda sertaneja que tomou conta da Assembleia do Paraná, com direito a programa de viola no canal legislativo, a Casa prestou uma homenagem ao compositor Jovelino Lopes no início da sessão desta segunda-feira (10). Ele é o autor de canções imortalizadas por diversas duplas caipiras, e chegou a dar uma palinha para os deputados. Destaque para o momento em que cantou “Roela do Eno”, famosa nas vozes de Teodoro e Sampaio.

Pedágio em pauta

Os deputados estaduais Nelson Luersen (PDT) e Péricles de Mello (PT) estarão nesta terça-feira (11), em Brasília, para uma reunião com a bancada federal sobre a proposta de renovar as concessões das empresas de pedágio no Paraná. Os parlamentares vão levar um documento com assinaturas de 28 colegas contrários à medida. Para eles, o governo estadual está “colocando o carro na frente dos bois” ao antecipar a discussão sobre os contratos, que terminam em 2021.

Não vai pedir música

O vereador Professor Galdino (PSDB) declarou, nesta segunda-feira (10), que não será candidato à reeleição em 2016. O parlamentar disse que está lutando para viabilizar uma candidatura a prefeito – o que, tendo em vista sua relação com o resto da bancada, parece bastante improvável. Mesmo que não consiga, porém, ele diz que “dois mandatos são suficientes” e que não pretende “se eternizar como vereador”.

Pedido de desculpas

Envolvida num acidente de trânsito em Londrina, no sábado (8), quando estaria embriagada, a promotora Leila Schimiti, coordenadora do Gaeco, lamentou o episódio. “Venho a público externar meus pedidos de desculpas a todos os envolvidos e à sociedade. Na oportunidade, me submeti às medidas determinadas pelas autoridades e assim será em relação às demais consequências legais advindas desse episódio”, afirmou, por meio de nota. Figura de destaque nas operações Publicano e Voldemort, ela bateu em dois carros – ninguém se feriu.

Peço que o Mauro Ricardo, que é mão de vaca em assuntos que não deveria ser, que abra o coração para as milhares de famílias paranaenses que clamam por segurança.”

Hussein Bakri (PSC), deputado estadual, cobrando do secretário da Fazenda a contratação de mais policiais para o interior.

Colaboraram: Chico Marés, Euclides Lucas Garcia e Luis Lomba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]