• Carregando...
 | Geraldo Magela/Agência Senado
| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB) esteve ontem na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com o presidente estadual do partido, deputado Valdir Rossoni. Na conversa, eles acertaram a prorrogação do mandato das direções municipais da legenda até a eleição do ano que vem. Serão justamente os delegados mantidos nos cargos que escolherão o candidato tucano ao governo do estado em 2010. Rossoni deixou nas entrelinhas a preferência pelo nome do prefeito de Curitiba, Beto Richa, que, segundo ele, participou de todos os encontros regionais do PSDB nos últimos tempos. Alvaro, por outro lado, afirmou que as pesquisas de opinião definirão qual será o tucano escolhido. O senador, que voltou a defender um entendimento com o PDT de Osmar Dias, disse que, hoje, há uma única condiçãoirreversível: se ele for o preferido dos paranaenses, será o candidato. Rossoni, entretanto, falou que o partido agirá com calma e que não haverá festa na encomenda de pesquisas.

Aliás...

O pedido para que o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho apresente defesa por escrito chegou ontem ao fórum de Guarapuava, onde mora o ex-parlamentar. Assim que receber o documento, ele terá dez dias para se defender. Até lá, Carli seguirá em liberdade, com a única restrição de não poder mudar de endereço ou sair de casa por mais de oito dias sem comunicar a Justiça.

Um poeta

"Quando a paixão é doentia a gente vê chifre em cabeça de cavalo." Do deputado Nereu Moura (PMDB) dando pito ontem no oposicionista Douglas Fabrício (PPS), durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que acusou o governo estadual de esconder os dados sobre a segurança pública.

Marcados

Deputados que comandam a articulação política na Assembleia Legislativa cruzam dados de como os parlamentares devem votar hoje a polêmica emenda dos fumódromos. Tem gente que já está na coluna dos contrários assumidos, outros contabilizados como defensores e uma boa parte flutuante – tanto podem pender para um lado como para outro. E há ainda três deputados que já estariam na "lista negra" do governo porque devem abandonar o plenário bem na hora da votação.

Sem plateia

Com medo de tumulto, o presidente da Assembleia, Nelson Justus, decidiu fechar as galerias da Casa na sessão de hoje. Caravanas de produtores de fumo e representantes de casas noturnas prometiam lotar os espaços ao redor do plenário para pressionar os deputados a aprovar o fumódromo.

Dia do Fico

Os três vereadores do PDT de Curitiba – Roberto Hinça, Jairo Marcelino e Tito Zeglin – se reuniram ontem com Beto Richa (PSDB) para dizer que ficam na base de apoio do prefeito até abril do ano que vem. O rompimento chegou a ser cogitado, mas os três vão esperar para ver se Richa e Osmar Dias (PDT) reatam a antiga aliança para a eleição de 2010.

Pinga-fogo

"Se o Beto (Richa) for candidato, vamos com ele, mas não dá pra esquecer que temos que resolver como fica o palanque do Ciro (Gomes) no Paraná."

Reni Pereira, líder do PSB na Assembleia Legislativa, apagando o incêndio após defender que o partido precisa estar preparado se tiver que lançar candidato próprio a governador para dar suporte à campanha de Ciro Gomes na disputa presidencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]