• Carregando...
Carmo disse que foi ao torneio para “não perder por WO” | Devanir Parra/CML
Carmo disse que foi ao torneio para “não perder por WO”| Foto: Devanir Parra/CML

A participação do vereador Joaquim Donizete do Carmo (PDT) em um torneio de sinuca abriu a primeira crise interna na ­­atual Legislatura da Câmara Municipal de Londrina. Carmo faltou à sessão com base em um atestado médico, devido a uma cirurgia nas pálpebras. Conhecido como "Gaúcho Tamarrado", o vereador tinha um atestado de dez dias, a partir de 31 de outubro. Ele voltou ao Legislativo ontem, abrindo mão do restante dos dias.

Depois de uma reunião com integrantes da mesa executiva e da Comissão de Ética da Câmara, que durou mais de 40 minutos, Carmo pediu para ter descontado do seu salário os R$ 400 referentes à sessão de ter­­ça-feira. Em entrevista coletiva, ele admitiu ter cometido um erro. Apesar disso, o presidente da Câmara, Rony Alves (PTB), informou que o caso será encaminhado para a avaliação da Comissão de Ética, que vai investigar a conduta do pedetista.

Ontem, Carmo chegou à Câmara uma hora depois de iniciada a sessão, sem dar entrevistas. Ele só falou depois da reunião, quando disse estar arrependido de ter ido ao jogo "por causa da repercussão". "Não vim na sessão [de terça-feira] porque eu não estava bem. Comecei a melhorar no fim da tarde. Acabei jogando para não perder por W.O.", declarou o pedetista, lembrando que a sessão daquele dia acabou cedo. "Errar é humano, mas persistir no erro é burrice", disse.

Segundo Alves, foram encaminhados quatro questionamentos à Procuradoria da Casa: sobre a falta na sessão de 31 de outubro; o pedido de Carmo para ter o salário descontado; a ­­atuação dele na sessão de ontem, mesmo com atestado; e o encaminhamento para a Comissão de Ética. Com as faltas nos dois últimos dias, Carmo acumulou nove ausências em 74 sessões deste ano. Todas as faltas foram justificadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]