Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI dos Bingos

Comissão apura conexões da Gtech

São Paulo (Folhapress) – A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos ouve nesta semana João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2001. Ele deverá ser ouvido na quinta-feira.

Na terça-feira, a CPI ouve Enrico Gianelli, ex-advogado da multinacional Gtech, que teria oferecido até R$ 16 milhões a Rogério Buratti para serem entregues ao PT nas eleições de 2002. Gianelli é acusado de intermediar o contato de Buratti com dirigentes da Gtech. Será ouvido também Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Na quarta-feira, deverão ser ouvidos Denivaldo Henrique Almeida e Roberto Lopes Telhada. De acordo com a assessoria da CPI, Almeida teve intensa comunicação com Buratti e Gianelli durante período de renovação do contrato da Caixa Econômica Federal (CEF) com a Gtech. Lopes Telhada é advogado de Buratti.

O presidente da CPI, senador Efraim de Morais (PFL-PB), afirma que os fatos que serão ouvidos até o final da semana podem culminar na convocação de Palocci para esclarecer as denúncias de corrupção em sua gestão na Prefeitura de Ribeirão Preto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.