• Carregando...

São Paulo (Folhapress) – A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos ouve nesta semana João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2001. Ele deverá ser ouvido na quinta-feira.

Na terça-feira, a CPI ouve Enrico Gianelli, ex-advogado da multinacional Gtech, que teria oferecido até R$ 16 milhões a Rogério Buratti para serem entregues ao PT nas eleições de 2002. Gianelli é acusado de intermediar o contato de Buratti com dirigentes da Gtech. Será ouvido também Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Na quarta-feira, deverão ser ouvidos Denivaldo Henrique Almeida e Roberto Lopes Telhada. De acordo com a assessoria da CPI, Almeida teve intensa comunicação com Buratti e Gianelli durante período de renovação do contrato da Caixa Econômica Federal (CEF) com a Gtech. Lopes Telhada é advogado de Buratti.

O presidente da CPI, senador Efraim de Morais (PFL-PB), afirma que os fatos que serão ouvidos até o final da semana podem culminar na convocação de Palocci para esclarecer as denúncias de corrupção em sua gestão na Prefeitura de Ribeirão Preto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]