• Carregando...

O ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, apresentou na tarde desta quarta-feira as conclusões do relatório da comissão criada pelo governo Lula, em outubro de 2003, para localizar as ossadas de desaparecidos políticos. O relatório conclui que, segundo as Forças Armadas, todos os documentos referentes à Guerrilha do Araguaia foram destruídos. Por conta disso, a comissão cobra que os três comandos militares apresentem em 180 dias todas as informações referentes à guerrilha ou os termos de destruição dos documentos.

A comissão ainda recomenda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que determine às Forças Armadas que comecem a tomar depoimentos de todos os militares, seja da ativa ou da reserva, que atuaram durante a ditadura para buscar informações que tenham a respeito da guerrilha e para que entreguem documentos que tenham em seu poder, guardados em casa. Vannuchi acredita que Lula atenderá a recomendação:

- Tenho a convicção de que o presidente irá atender a recomendação e determinar aos militares que tomem esses depoimentos. Esta é uma dívida que o Estado tem com a nação - afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]