• Carregando...
 | Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
 |

Pinga-fogo

Elza Fiúza/ABr

"O Brasil vai acabar [com os efeitos do terremoto no Japão], apesar de não desejarmos essa tragédia para ninguém, não tendo prejuízo, até ganhando com isso."

Carlos Lupi, ministro do Trabalho, avaliando que em um momento inicial poderá haver perdas de empregos em setores como minérios e siderurgia no Brasil, por conta da queda na demanda por esses produtos pela indústria japonesa. Mas isso seria compensado mais tarde com o aumento da importação de outros produtos.

Numa resposta a setores militares que resistem à revisão de fatos que ocorreram durante a ditadura, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (foto), defendeu ontem a criação da Comissão da Verdade. Um documento do Comando do Exército afirma que a instituição desta comissão irá criar tensões e retaliações. Para Cardozo, é um dever do Estado criar a comissão. "Quem quiser resistir à busca da verdade, o fará nos termos da expressão democrática que hoje vivemos. O que posso dizer é que a sociedade brasileira hoje quer a verdade. Se alguém é contra, que se expresse."

Quase lá

Depois de passar por várias mudanças a pedido do presidente da Assembleia paranaense, Valdir Rossoni (PSDB, foto), o novo Portal da Transparência da Casa deve entrar no ar na próxima segunda-feira. Ontem, a equipe responsável pelas alterações no site apresentou uma nova versão ao tucano, que disse ter ficado satisfeito com o fácil acesso e com o nível de detalhamento das informações. Segundo Rossoni, o portal será alimentado esta semana com os dados necessários, para ser lançado na segunda. Já a criação do Conselho de Ética, que seria discutida hoje pelos líderes partidários, ficou para a próxima reunião do grupo.

Para pensar...

"O prefeito [Luciano Ducci] está brincando com a população. Vão tratar pneumonia com água benta. Como a Urbs vai investigar a Consilux, se elas atuavam em parceria?"

Tadeu Veneri, deputado estadual (PT), sobre o procedimento administrativo aberto pela prefeitura de Curitiba para apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Consilux.

Depoimentos

A CPI dos Grampos vai ouvir hoje, a partir das 13 horas, o depoimento de três pessoas na tentativa de ajudar a esclarecer a situação em torno dos equipamentos de espionagem encontrados na Assembleia Legislativa no início do mês passado. Na reunião, serão ouvidos o chefe da perícia da Polícia Civil, Carlos Lima; Jeferson Nazário, sócio da Embrasil, empresa contratada para fazer uma varredura contra grampos na Casa; e Marcos Aurélio Menestrina, responsável pela empresa que venceu a licitação aberta em abril de 2010 para a compra de "aparelhos detectores e bloqueadores de sinal para serem instalados na sala de reunião da presidência". Somente após a conclusão da perícia técnica será possível dizer se os equipamentos faziam de fato escutas.

De lavada

A Câmara de Curitba aprovou ontem a emenda à Lei Orgânica de Curitiba que vai permitir que um parlamentar assuma o cargo de superintendente de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) sem perder o mandato. A medida beneficia diretamento o vereador Omar Sabbag Filho (PSDB), indicado pelo governador Beto Richa (PSDB), em janeiro, para dirigir o Lactec. Dos 33 vereadores presentes, 32 votaram a favor da mudança. O único voto contrário foi o da vereadora Professora Josete (PT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]