• Carregando...
Ricardo Ferraço, presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado | Geraldo Magela/Ag. Senado
Ricardo Ferraço, presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado| Foto: Geraldo Magela/Ag. Senado
  • Ciro Gomes, ex-ministro

O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES, foto), enviou ontem ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), um ofício para sugerir que integrantes do grupo participem da comitiva do governo federal que deverá ir aos Estados Unidos a convite de autoridades norte-americanas. "Seria uma oportunidade para também participarmos da discussão", afirmou Ferraço, ao sugerir que um ou dois integrantes da comissão poderiam acompanhar a comitiva. O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, telefonou para a presidente Dilma Rousseff e se colocou à disposição para receber uma comitiva do governo brasileiro. Dilma aceitou a sugestão.

Aliás...

O Senado remarcou para o dia 6 de agosto o depoimento do jornalista Glenn Greenwald, responsável por divulgar os documentos secretos que apontaram as atividades de espionagem dos Estados Unidos pelo mundo, inclusive no Brasil. Glenn Greenwald, colunista do jornal The Guardian, desistiu de comparecer ao colegiado na semana passada com a justificativa de que estava tratando de uma reportagem sensível.

Alta

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês após passar por uma cirurgia para correção de uma hérnia da parede do abdômen. A operação foi realizada na terça-feira da semana passada e não teve complicações. Kassab teve alta hospitalar na segunda-feira, passa bem e está em repouso em sua casa.

Prazo

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva trabalha para criar, divulgou nota ontem cobrando que a Justiça Eleitoral cumpra o prazo legal de 15 dias para analisar as fichas de apoio entregues pela sigla para sua oficialização. Dirigentes têm se queixado de que o prazo não vem sendo cumprido, principalmente em cartórios paulistas. Para disputar as eleições de 2014, o grupo precisa registrar cerca de 500 mil fichas até outubro. Até ontem, o grupo já havia coletado 800 mil assinaturas, mas apenas 102 mil haviam sido registradas.

O contador...

Condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão por formação de quadrilha e peculato, o deputado federal Natan Donadon (RO) despertou a curiosidade dos colegas por ser o primeiro parlamentar desde a Constituição de 1988 a dividir uma ala com criminosos condenados pelos mais diversos crimes. Atualmente, ele passa boa parte do tempo contando sua trajetória política aos "novos colegas". Entre os carcereiros, Donadon não é chamado de "Excelência" e sim de "interno Natan". Para os detentos, o ex-peemedebista é simplesmente Natan.

... de histórias

Instalado numa cela individual considerada "confortável", Donadon não tem nenhum contato físico com os vizinhos de ala. Da própria cela, o deputado conversa com os outros detentos, fala sobre sua condenação e sobre a vida de parlamentar. "Essa troca de informação é comum entre eles. A curiosidade é natural, nunca teve deputado preso, como nunca teve na história deste país", comentou uma pessoa próxima do novo cotidiano de Donadon. O deputado tem causado uma boa impressão entre os presos e os funcionários da Papuda por sua simpatia e educação.

Pinga-fogo

"[Marina Silva] é uma santinha, mas nunca foi testada e não diz nada."

Ciro Gomes (PSB-CE), ex-ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]