• Carregando...

O aeroporto mais movimentado do país sofre com a interferência de rádios-piratas e com a chuva. Mesmo operando por instrumentos desde 7h43m da manhã, Congonhas ficou fechado para pousos entre 11h06m e 11h40m. Até 14 horas, dos 117 vôos previstos, 23 registraram atrasos e 10 foram cancelados. No total, 18 vôos foram desviados para outros aeroportos - 16 para Guarulhos e dois para Viracopos, em Campinas.

Passageiros de um vôo da TAM foram vítimas também de confusão. O vôo saiu do Rio com destino a Florianópolis às 6h45m. Em Congonhas, foram retirados do avião e levados ao Aeroporto de Guarulhos, de onde pegariam outro vôo. O vôo, no entanto, não saiu. Acabaram sendo levados de novo para Congonhas e até 13h continuavam no aeroporto. O vôo que trouxe os passageiros do Rio acabou saindo e chegou a Florianópolis.

Desde 14 de maio, apenas a pista auxiliar de Congonhas está em operação. Ela é 500 metros mais curta do que a principal, que está em reforma, e os aviões têm de estar mais leves para pousar nela. Além disso, ainda não está pronto o serviço de grooving, ranhuras que aumentam a adesão do pneu das aeronaves e evitam acúmulo de água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]