i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
por baixo

Congresso tem popularidade ainda menor do que a de Dilma: 9%

Pesquisa Datafolha mostra que metade da população acha atuação de deputados e senadores é ruim ou péssima

    • SÃO PAULO
    • Agência O Globo
    • 18/03/2015 11:05
    Eduardo Cunha (esq.) e Renan Calheiros (dir.) são chefes no Congresso: ambos são investigados na Lava Jato. | Ueslei Marcelino/Reuters
    Eduardo Cunha (esq.) e Renan Calheiros (dir.) são chefes no Congresso: ambos são investigados na Lava Jato.| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

    Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira revela que somente 9% consideram ótimo ou bom o desempenho do Congresso, índice menor até do que a aprovação da presidente Dilma Rousseff, que é de 13% (que acham que seu governo é bom ou ótimo). Para a metade da população (50%), a atuação dos deputados e senadores é ruim ou péssima. Esse índice é semelhante somente ao fim de 1993, quando a reprovação aos parlamentares ficou em torno de 56%.

    Os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do senado, Renan Calheiros, estão entre os investigados da Operação Lava Jato. Na última segunda-feira, em São Paulo, Cunha disse que “a corrupção não está no Legislativo, está no Executivo”.

    A declaração de Cunha, portanto, não condiz com o resultado da pesquisa, que ouviu 2.842 após as manifestações do último domingo.

    Ao todo, 34 parlamentares - incluindo Cunha e Renan Calheiros - respondem a inquérito Supremo Tribunal Federal (STF) pela Operação Lava Jato.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.