• Carregando...

Após cinco tentativas frustradas de localizar o deputado André Vargas (sem partido-PR), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados recorreu ao Diário Oficial da União para conseguir notificar o parlamentar da instauração do processo de cassação de seu mandato. Assinado pelo presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), o edital de notificação está publicado na edição desta terça-feira (13). As informações são da Agência Brasil.

Licenciado do cargo desde o início do mês passado, Vargas terá dez dias úteis para apresentar defesa escrita, arrolar testemunhas e entregar os documentos que julgar necessários para responder às denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato. O deputado já admitiu conhecer Yousseff e ter aceitado viajar em um avião fretado pelo doleiro, mas nega ter usado de sua influência parlamentar para beneficiar Yousseff.

O processo de cassação foi instaurado no início do mês passado, a partir de representação dos partidos PSDB, DEM e PPS. Vargas pode perder o mandato parlamentar caso os deputados concluam que ele é culpado das acusações. Após a prisão de Yousseff e as denúncias contra Vargas virem à tona, o parlamentar renunciou à vice-presidência da Câmara dos Deputados e se desfiliou do PT.

Na semana passada, o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a PF concluiu que a pessoa que trocou mensagens com o doleiro Alberto Youssef é mesmo o deputado licenciado André Vargas (sem partido-PR). Diante da conclusão, o juiz decidiu que enviará ao Supremo, na próxima semana, parte da investigação da Operação Lava Jato na qual o deputado é citado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]