• Carregando...

O conselho político criado pelo PFL e o PSDB para tentar pôr fim à crise envolvendo os dois partidos se reúne pela primeira vez nesta terça-feira, às 15h, para traçar os rumos da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência da República. Para o líder da Minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), que teve uma longa conversa com o senador Tasso Jereissati (CE), presidente do PSDB, as diferenças foram superadas e agora o foco é dar força à candidatura Alckmin para levá-la ao segundo turno.

- Creio que os desentendimentos acabaram por trazer um lado positivo, pois permitiram o ajustamento de questões que estavam dificultando o relacionamento entre setores das duas legendas - disse o líder.

Para Aleluia, os pontos ainda indefinidos, as alianças entre os dois partidos nos estados para as candidaturas de govenadores e senadores, não representarão entraves à campanha de Alckmin e José Jorge. A chapa será formalizada nesta quarta-feira.

- A definição da aliança PFL-PSDB dará um novo norte à campanha. Por enquanto, apenas Lula está em campanha, utilizando a máquina estatal, o que explica a vantagem momentânea nas pesquisas. Com a estrutura nacional que PFL e PSDB têm, rapidamente a candidatura de Alckimin será consolidada - aposta o pefelista.

Compõem o conselho político, além de Aleluia e Jereissati, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), os líderes

dos dois partidos na Câmara e no Senado, os coordenadores da campanha, senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Heráclito Fortes (PFL-PI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]