• Carregando...

Os preparativos para o maior réveillon do Brasil estão na reta final. Na Praia de Copacabana, uma centena de pessoas finaliza a montagem da estrutura para os shows, com a instalação de a instalação dos telões, torres de som e bases de apoio. As balsas com os fogos de artifício também já chegaram à praia.

O espetáculo dos fogos de artifício, um dos maiores de todos os tempos, deve durar 16 minutos. Eles serão disparados de oito balsas que ficarão a 400 metros da areia. As embarcações foram vistoriadas e liberadas.

- A inspeção foi um sucesso. As balsas estão prontas para serem deslocadas e fundeadas em frente à Praia de Copacabana - conta o Capitão de Portos do Rio, Luciano Fabrício Riquet.

O Forte de Copacabana cedeu espaço para os carros da Polícia Militar, que montou um grande esquema de segurança. Serão 3.900 homens patrulhando a orla, do Flamengo ao Recreio. A previsão de público é de 2 milhões de pessoas.

A Cet-Rio montou um esquema especial de trânsito em Copacabana. Carros e motos, de visitantes e moradores, estão proibidos de entrar no bairro a partir das 18h deste sábado. Confira as alterações.

Na Avenida Atlântica, a pista junto ao calçadão da praia está interditada em toda a sua extensão, desde as 7h deste sábado até as 19h de domingo. A pista junto aos prédios foi interditada às 15h, sendo reaberta ao tráfego somente às 10h deste domingo.

A Avenida Princesa Isabel, no sentido praia, ficará interditada entre a Barata Ribeiro e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana até as 19h deste domingo. Haverá ainda outros 35 pontos de bloqueio reversíveis, nas ruas Joaquim Nabuco, no Túnel Novo, Avenida Lauro Sodré, Túnel do Pasmado e na Avenida das Nações Unidas, sentido Zona Sul.

Quem for de carro poderá estacionar na Avenida Atlântica, nas baias em ambos os lados, entre a Princesa Isabel e a Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme. Será possível estacionar também do lado esquerdo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, ruas Barata Ribeiro, Raul Pompéia e Gustavo Sampaio.

Mais difícil do que chegar é sair de Copacabana depois da queima de fogos. O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, deu dicas para os visitantes.

- A prefeitura preparou um esquema para alongar o tempo de dispersão. Por isso, realizaremos shows após a meia-noite. Escolas de samba virão para os palcos e isso vai reter o público até mais tarde, para que haja uma dispersão tão lenta quanto a chegada. O transporte de saída é o mesmo da entrada - explica Arolde de Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]