O pagamento dos vencimentos dos funcionários das universidades estaduais do Paraná foi oficialmente repassado ontem à Caixa Econômica Federal (CEF). O convênio entre as instituições de ensino e o banco foi assinado ontem, durante reunião semanal da escola de governo. O banco também se comprometeu, por meio dos convênios, a fazer repasses de verbas para universidades. A previsão é de investimento de R$ 10,2 milhões em todas as universidades.
Pelo acordo, que tem duração de cinco anos, as movimentações e aplicações financeiras das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), Londrina (UEL), Maringá (UEM), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Oeste do Paraná (Unioeste) passam a ser administradas pela Caixa.
Investimento
O emprego do dinheiro disponibilizado para financiar investimentos varia conforme a instituição. De acordo com a reitora da UEL, Lygia Lumina Pupatto, os cerca de R$ 2 milhões destinados à instituição serão usados na construção de um centro de vivência para toda a comunidade acadêmica. Para a UEM está prevista a construção de um centro de convenções com 1,2 mil lugares. O convênio também deve intensificar o apoio do banco a eventos culturais e esportivos promovidos pelas universidades. (PK)



