• Carregando...

Bastou o Supremo Tribunal Federal decidir pelo fim do nepotismo no serviço público para que o governo do Paraná começasse a reagir à ameaça de demissão que passou a pairar sobre Eduardo Requião, superintendente do Porto de Paranaguá e Antonina, e Maristela Requião, diretora do Museu Oscar Niemeyer. No site da Agência Estadual de Notícias de ontem, duas reportagens destacavam a excelência do trabalho administrativo na Appa e no MON, administrados pelo irmão e a esposa do governador Roberto Requião. No caso do terminal portuário, a matéria destaca que o governo federal deixou de privatizar oito portos brasileiros graças ao sucesso de Paranaguá, enquanto que no caso do Museu, a agência noticiosa faz questão de qualificá-lo como referência no circuito das artes plásticas.

Malhando

A candidata do PT, Gleisi Hoffmann, não tem sentido falta alguma dos exercícios da academia. Ela diz que pedir votos dá o mesmo efeito para manter a forma. Em suas andanças por Curitiba não pode ver uma farmácia que sobe na balança. Só no Jardim das Américas, na sexta-feira, foram três balanças. Gleisi diz que já está com seu peso ideal: 62,5 quilos.

Cabo eleitoral

O senador Osmar Dias (PDT) está sendo requisitado para marcar presença na campanha de candidatos do partido e aliados no interior. Braço direito do senador, o deputado Augustinho Zucchi (PDT) diz que como Osmar tem "poder eleitoral", a participação remete para a eleição de 2010. "Ele não toca no assunto, mesmo assim a pauta acaba sendo essa", diz.

Exagero

O candidato a prefeito Carlos Moreira Junior (PMDB) adotou como mais novo alvo a lentidão no trânsito. Está distribuindo na cidade um panfleto com o título "o curitibano anda engarrafado". Nas ilustrações sugere a construção de nada menos que 21 trincheiras e viadutos, orçados em R$ 90 milhões.

Currículo

O deputado estadual Ney Leprevost (PP) é um dos maiores garotos propagandas nesta campanha. Gravou depoimentos para 32 candidatos a vereador de Curitiba e mais 45 do interior ensinando a fórmula que lhe rendeu o título de vereador mais votado na última eleição, com 19 mil votos. Para uso de sua imagem, no entanto, há uma exigência: se o candidato tiver ficha suja fica sem gravação.

Na sola da bota 1

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), foi visto nesse semana escolhendo sapatos novos em um shopping de Curitiba. Os colegas políticos disseram que ele estava trocando os calçados para poder andar mais pelo interior fazendo campanha.

Na sola da bota 2

Como a loja era bem sofisticada, imaginaram que Romanelli não está economizando, pelo menos no conforto para os pés, para ajudar a eleger companheiros de partido. Mas ficou a dúvida se ele iria amassar barro nos bairros curitibanos com um sapato tão chique.

Na Boca

Os dois principais candidatos a prefeito de Curitiba programaram eventos hoje pela manhã na Boca Maldita. O filho do prefeito Beto Richa, Marcelo Richa, presidente da juventude do PSDB, promove passeada contra as drogas, enquanto Gleisi Hoffmann traz o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Parabéns 1

O aniversário de 90 anos da Gazeta do Povo foram lembrados na Assembléia Legislativa com a aprovação de um requerimento do deputado Ney Leprevost (PP) de votos de louvor ao jornal por levar informação com credibilidade e defender causas parananaenses. Segundo o documento, "o prestígio da Gazeta do Povo ultrapassa nossas fronteiras, demonstrando inovações na forma de se fazer jornal com uma equipe de primeira magnitude".

Parabéns 2

Na Câmara Federal, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) apresentou requerimento para promover sessão solene no plenário para comemorar o aniversário do jornal. A data também foi destacada pelo deputado federal Moacir Micheletto (PMDB) e pelo presidente da Assembléia, Nelson Justus (DEM), que elogiou o trabalho do diretor Francisco Cunha Pereira.

Pinga-fogo

O deputado estadual Stephanes Junior (PMDB) ficou surpreso ao ver Fabio Camargo (PTB) divulgando que ele teria sido o "convidado de honra" do candidato durante apresentação do plano de governo aos alunos de direito da UniCuritiba, na quinta-feira. Stephanes diz que estava no evento só porque a filha Alessandra é estudante e não para apoiar o petebista. "O Fabio é meu amigo, mas meu voto é do Beto Richa", assegura o peemedebista Stephanes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]