• Carregando...
Fim da aposentadoria- O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB, foto) promete ir à Justiça para tentar acabar com o pagamento de aposentadoria a ex-governadores paranaenses. A ameaça de Moraes é para tentar sensibilizar a mesa executiva da Assembleia a colocar a PEC, de autoria do tucano, que põe fim ao benefício. A extinção das aposentadorias traria uma economia, segundo Moraes, de cerca de R$ 287 mil por mês aos cofres públicos. - |
Fim da aposentadoria- O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB, foto) promete ir à Justiça para tentar acabar com o pagamento de aposentadoria a ex-governadores paranaenses. A ameaça de Moraes é para tentar sensibilizar a mesa executiva da Assembleia a colocar a PEC, de autoria do tucano, que põe fim ao benefício. A extinção das aposentadorias traria uma economia, segundo Moraes, de cerca de R$ 287 mil por mês aos cofres públicos. -| Foto:
  • Erundina: debate

A partir de 1.º de fevereiro, os servidores do Senado terão de registrar o horário de entrada e de saída do trabalho. Cada funcionário terá uma senha pessoal e precisará cadastrar as informações em um computador. A medida foi publicada ontem no Boletim Administrativo Eletrônico. Segundo informações do Senado, o ponto eletrônico será obrigatório para todos os servidores efetivos e comissionados. Os funcionários lotados nos gabinetes dos senadores poderão ser dispensados do ponto eletrônico desde que os senadores se responsabilizem pelo controle e registro de suas frequências. ContrapontoO Programa de Direitos Humanos tem gerado divergências entre parlamentares. Uma das polêmicas é a exigência de que as emissoras de rádio e televisão respeitem os direitos humanos. Segundo o plano, esse poderá ser um requisito para a renovação das concessões.

Sem resposta

Se a construção da Usina de Mauá foi considerada inconstitucional, por que as obras continuam a ser tocadas?A Assembleia paranaense considerou que o governo não poderia começar a construção da Usina de Mauá antes de pedir autorização do Legislativo.

Vai entrar na briga

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) informou que irá pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que coloque na pauta de votação a proposta de emenda constitucional que cria o Tribunal Regional Federal do Paraná, assim que iniciar as atividades parlamentares em fevereiro. Hauly foi o presidente da comissão que analisou a PEC na Câmara, ao lado do deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR), que foi o relator.

* * * * *

Pinga-fogo

"Não queremos relações próximas com candidaturas conservadoras. Queremos uma candidatura autônoma, independente, não satélite das que estão aí."

Afrânio Boppré, secretário-geral do PSol, anunciando o fim das conversas com o PV para o apoio à candidatura de Marina Silva (PV-AC) à Presidência após o anúncio da aliança do PV com o PSDB no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]