• Carregando...
 | J. Freitas/Ag. Senado
| Foto: J. Freitas/Ag. Senado
  • Beto jogador: partida complicada.

A CCJ do Senado aprovou ontem requerimento convidando o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma, a dar explicações sobre um suposto dossiê referente a possíveis contas no exterior do vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO) (foto). Os senadores querem saber se Carvalho teria comentado com o líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (GO), sobre contas bancárias de Perillo no exterior. O líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que Gilberto Carvalho está disposto a comparecer e a dar explicações aos senadores.

Aliás...

Jucá ainda fez um aditamento ao requerimento pedindo que o deputado Sandro Mabel e o promotor goiano que estaria investigando o caso, Fernando Krebs, também sejam chamados.

Invadido 1

Pelo segundo dia seguido, a página do PT saiu do ar após invasão de piratas virtuais. Ontem, os invasores pediram voto para o pré-candidato tucano José Serra – adversário da petista Dilma Rousseff na disputa ao Planalto. Na madrugada de terça-feira, a página do partido já havia sido invadida.

Invadido 2

Em nota sobre essa primeira invasão, o PT fala em "suspei­­­tas levantadas de que o inciden­­­te estivesse ligado a uma ‘guerra suja na internet’ deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra". A suspeita levantada pelos petistas foi repudiada pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que defendeu que a Polícia Federal investigue o caso.

Contestação

O PSDB protocolou ontem uma representação no TSE contra o instituto Sensus. Pesquisa do instituto, encomendada pelo Sintrapav (sindicato ligado à Força Sindical), apontou empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (foto) (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%) –resultado mais apertado já obtido entre os dois candidatos até agora. Segundo Ricardo Penteado, advogado do PSDB e da campanha de Serra, o instituto Sensus desrespeitou o prazo legal de cinco dias entre o registro da pesquisa no TSE e a divulgação dos resultados.

Truco

O pré-candidato tucano ao Palácio Iguaçu, Beto Richa, está em excursão pelas cidades do Norte Pioneiro para discutir o seu plano de governo. Mas em busca da simpatia dos eleitores do interior, ele parou ontem de tratar de projetos para disputar uma partida de truco com moradores de Santana do Itararé – um dos quatro municípios visitados na quarta-feira. O pré-candidato, porém, não mostrou muita intimidade com o jogo: trucou e levou um "seis". A comitiva de Richa pela região inclui o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB no Paraná. Na tarde de ontem – horário de sessão na Assembleia Legislativa –, Rossoni seguia o roteiro de Richa. O tour pré-eleitoral começava às 11h30 e terminava no fim da tarde.

Pinga-fogo

"O respeito à lei é elementar, tanto pelo presidente da República quanto pelo mais humilde cidadão."

Do ministro Gilmar Mendes, em audiência pública ontem no Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]