• Carregando...
 | Marcello Casal Jr./ABr
| Foto: Marcello Casal Jr./ABr

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia (Foto), sinalizou ontem que pode deixar o cargo para coordenar a campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. "O dia tem três turnos. De manhã e de tarde eu trabalho no governo, e de noite trabalharei na campanha. E ainda tenho fins de semana. Se, em um determinado momento, constatarmos que há incompatibilidade, evidentemente farei como já fiz na eleição do presidente Lula em 2006, quando me afastei para assumir a coordenação da campanha. Mas, até agora, está dando para aguentar", disse Garcia.

Aliás...

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, confirmou ontem que a estratégia da campanha eleitoral de Dilma será comparar o governo petista com a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo Dutra, essa é a orientação do presidente Lula.

Dois novos secretários

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), anunciou ontem dois novos nomes para compor o secretariado. O superitendente da Secretaria de Administração, Aldair Petry, assume o comando da pasta no lugar de José Richa Filho, irmão do ex-prefeito Beto Richa. Para a secretaria de Trabalho e Emprego, o indicado para o lugar de Jorge Bernardi é Paulo Bracarense Costa, professor da área de Estatística da UFPR desde 1990.

Reviravolta 1

O Órgão Especial do TJ-PR, por meio da relatoria da desembargadora Dulce Maria Cecconi, deu liminar que cancelou a determinação do próprio tribunal de nomear Luiz Alberto Name como designado para o cartório do 3.º Ofício Distribuidor de Curitiba. Com a decisão, fica mantida a nomeação de Moizés Pinto Silveira como titular da serventia, função que exerce desde o ano 2000.

Reviravolta 2

Silveira e Name brigam judicialmente, desde 2005, pela nomeação ao 3.º Ofício Distribuidor de Curitiba. O cartório arrecada cerca de R$ 200 mil por mês e deveria passar por um concurso público específico para determinar o novo cartorário.

Último minuto

O governador Roberto Requião (PMDB) quis aproveitar até o último minuto no cargo. Por isso, ele marcou a posse de Orlando Pessuti para as 18 horas de hoje, véspera do feriadão de Páscoa – dia considerado inadequado para eventos políticos porque a cidade está esvaziada e a maioria dos deputados estaduais viajou para o interior. É que Requião quer participar à tarde da abertura da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina ainda como governador. Só depois disso ele vai empossar o sucessor.

Protesto

O agricultor Marcos Juares Preus protestava solitário em meio às faixas de agradeci­­mento ao governo do estado pela inauguração do Hospital Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva, em Ponta Grossa, realizada ontem. Preus segurava uma folha de papel, escrita à mão, criticando o uso eleitoreiro do hospital e pedindo a investigação na Assembleia Legislativa após o escândalo dos atos secretos. Requião não viu o protesto do agricultor, que foi surpreen­dido por um aliado do gover­­­nador que rasgou o cartaz.

Cirurgia

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) (foto), passou por uma cirurgia, de duas horas, na noite de terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo nota do hospital, José Sarney, de 79 anos, foi submetido a um "procedimento cirúrgico de retirada de lesão (cisto) no lábio superior" e passa bem.

Pinga-fogo

"Nem o céu é melhor do que o Senado [...]. No céu, você tem de morrer para chegar, no Senado, você vai vivo."

Do presidente Lula, na cerimônia de posse dos novos ministros, dando o seu parecer sobre o Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]