• Carregando...

O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), defendeu nesta quarta-feira a prisão de Luiz Antônio Vedoin, um dos sócios da Planan. Nogueira criticou denúncias feitas por Vedoin à imprensa envolvendo outros quatro parlamentares - o próprio Nogueira, o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), e os deputados Luiz Piauhylino (PSB-PE) e José Múcio (PTB-PE) -nas denúncias de compra superfaturadas de ambulâncias. Eles não foram citados pelo relatório parcial da CPI dos Sanguessugas nem no depoimento prestado à Justiça do Mato Grosso. Na segunda-feira, o empresário enviou carta à CPI desmentindo as declarações.

- Vedoim não devia estar solto. Porque se ele entrar em contato com algumas pessoas que podem estar envolvidas seriamente, pode haver esse tipo de manipulação - afirmou.

Para o corregedor, se o empresário perder a credibilidade alguns parlamentares vão utilizar isso para tentar se inocentar no Conselho de Ética:

- Muitos parlamentares estão sendo acusados em cima do seu depoimento. Se ele perder o crédito totalmente esses deputados irão se safar com facilidade - observou.

O presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), disse que pretende conversar com o juiz Jefferson Scheineder do Mato Grosso, que tomou o primeiro depoimento de Vedoin.

- Acho que tem que chamar Vedoin e perguntar se ele tem mais alguma coisa para falar - disse.

O Conselho de Ética do Senado vai ouvir Vedoin na terça-feira que vem para cobrar esclarecimentos do empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]