• Carregando...

A cozinha do hotel Blue Tree Park - cuja comida pode ter provocado a morte da menina Bruna, de 9 anos - foi interditada, na noite da última quinta-feira, às 23h30m. A Vigilância Sanitária observou que o hotel, um luxuoso resort de Cabo Santo Agostinho, a 26 quilômetros de Recife, descumpria 35 itens obrigatórios, entre eles temperatura ideal da câmara frigorífica e o armazenamento de amostras da comida servida aos hóspedes por 72 horas.

Todo o setor de manipulação de alimentos do estabelecimento está impedido de funcionar. O inquérito policial sobre a morte de Bruna, que morreu após passar mal no hotel, teve início também na quinta-feira. Uma adolescente de 13 anos e a empresária Simone Rocha, outras duas hóspedes do Blue Tree Park no final de semana passado, continuam internadas com infecção intestinal.

Nesta quinta-feira subiu de 25 para 30 o número de pessoas que apresentam sintomas de infecção intestinal e podem ter sido contaminadas no último final de semana enquanto participavam do II Congresso Estadual dos Magistrados de Pernambuco, no hotel. Os pais de menina Bruna afirmaram, também nesta quinta-feira, que querem que a polícia descubra a causa da morte. Bruna teve uma infecção intestinal, que evoluiu para uma infecção generalizada.

- Espero que as autoridades consigam elucidar, saber a causa da morte dela, para evitar que outros casos semelhantes ocorram - disse a mãe da menina, Valderez de Oliveira.

- Queremos que todo o procedimento legal seja obedecido, com muita cautela, para que se chegue à verdade. Para que se apure de quem foi a culpa, se foi uma comida errada, se foi um ato ocasional, se foi reaproveitamento de comida, qualquer coisa desse tipo - explicou o pai, Sérgio.

O casal mostrou a jornalistas, nesta quinta-feira, fotos da menina com a família e também seus cadernos da escola. Sérgio, muito emocionado, relembrou um texto que Bruna dedicou a ele no Dia dos Pais deste ano: "Sou dez trilhões de vezes sua fã. Sou fanática por você e te amo no fundo do meu coração. Feliz Dia dos Pais", leu, entre lágrimas.

A principal suspeita é a de que a comida servida no hotel estivesse contaminada. Na terça-feira, uma adolescente de 13 anos, que também estava no hotel, voltou a ser internada com sintomas de infecção. Ela também é filha de juízes que participava do encontro. Além da adolescente, uma juíza também continua internada.

A Secretaria Estadual de Saúde está acompanhando as investigações. Técnicos da vigilância Sanitária recolheram pelo menos 69 amostras de alimentos servidos durante o evento, que começou na quinta-feira passada e acabou no domingo. Mas ao todo foram servidos 554 itens alimentícios. O Resort Blue Tree Park foi fechado para o congresso que teve a participação de cerca de 600 pessoas.

O delegado Albéres Félix acompanhou as visitas realizadas nesta quinta pela Secretaria de Saúde do Cabo e Vigilância Sanitária para colher provas para o inquérito. O delegado também está começando a marcar depoimentos com os pais e parentes das vítimas, porém avisou que tudo deve ser feito com muita cautela.

- O momento que essas pessoas atravessam é difícil, temos que fazer tudo com muito cuidado - revelou.

O delegado também entrou em contato com a Associação dos Magistrados, responsável pela organização do evento em que ocorreram as intoxicações, pedindo a lista dos convidados do encontro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]