• Carregando...

A CPI dos Correios começa a semana com nova rotina em seus trabalhos. Os parlamentares tiraram as terças-feiras para ouvir depoimentos em grupos e às quartas-feiras, em plenário. Nesta terça-feira, na sub-comissão de contratos serão ouvidos o brigadeiro Venâncio Grossi e representante da Skynmaster, que tem contrato com os Correios.

Na sub-comissão de fontes financeiras está marcado o depoimento de Kátia Rabelo, presidente do Banco Rural.

- A idéia das sub-comissões é dar mais agilidade e dinâmica nos depoimentos prestados à CPI - disse o sub-relator para fontes financeiras, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Na quarta-feira, o plenário da comissão ouve representantes da Guaranhuns e da Bônus Banvall. O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) disse que as duas corretoras receberam recursos do empresário Marcos Valério e trabalham com contas no exterior. As corretoras já tiveram a quebra de sigilo telefônico, fiscal e bancário aprovada pela CPI.

O relatório parcial deverá ficar pronto até esta terça-feira. Nele, deverão constar os nomes de 18 deputados que foram envolvidos no suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares.

Além disso, o sub-relator para fontes financeiras, deputado Gustavo Fruet, disse que esta semana quer analisar empréstimos de Marcos Valério, ter acesso a algumas auditorias e relatórios parciais do Tribunal de Contas da União na área de informática, do correio aéreo nacional e do correio híbrido. Pretende ainda conversar com a Polícia Federal para ter acesso a dados e investigações realizadas pelo órgão. Segundo ele, será feito um trabalho de monitoramento junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apresentar os dados de quebra de sigilo.

A CPI espera também para esta terça-feira uma nova base de dados de informações do Banco do Brasil das empresas de Marcos Valério. O deputado disse que a primeira planilha apresentada aparece um déficit (saldo negativo) nas contas de R$ 190 milhões, e na segunda base de dados apresentada é verificado um superávit (saldo positivo) de R$ 60 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]