• Carregando...

A CPI dos Correios recebeu na manhã desta quarta-feira os documentos que estavam de posse do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre movimentações financeiras das empresas do publicitário Marcos Valério, suspeito de operar o mensalão. Segundo o presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), os documentos estão à disposição para análise dos parlamentares. A documentação inclui cópias das ordens de pagamento, extratos bancários e cópias de cheques de Valério e suas empresas.

Delcidio informou que o trabalho junto ao Banco do Brasil para análise dos documentos bancários tem crescido e que mais documentos ainda vão chegar à CPI. A comissão também terá reunião com dirigentes do Banco Rural para fazer cruzamentos de dados e entender a documentação enviada pela instituição.

A CPI faz nesta terça uma reunião administrativa e nenhum depoimento está previsto. Entre os requerimentos a ser analisados, está o que pede a prisão preventiva de Valério. O argumento é de que há suspeita de que Valério estaria destruindo documentos de suas agências para impedir o aprofundamento das investigações. Também entre os requerimentos, há o que propõe a convocação do deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o chefe do esquema de mensalão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]