• Carregando...

Brasília (Das Agências) – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios terá novas regras de funcionamento a partir desta semana. O relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que os trabalhos dos 64 parlamentares, entre titulares e suplentes, vêm sendo aprimorados a cada dia, mas é preciso que eles ocorram de forma mais organizada.

"Temos dificuldades burocráticas internamente. É só vocês ficarem ali na porta e virem que sai um parlamentar e entra outro. Tem uns dez ou 15 que fazem ponto ali. As informações, às vezes, saem desencontradas, porque se um técnico estiver fazendo um levantamento ele passa uma informação e, meia hora depois, passa outro dado", alertou.

O relator informou que para acabar com esses desencontros de informações, haverá novas regras para acesso aos documentos em análise e para se obter informações. Serraglio disse que deputados e senadores terão uma hora pela manhã e uma hora à tarde para ter acesso aos trabalhos da CPMI. "Estamos organizando os trabalhos e a partir da semana que vem todo parlamentar terá acesso a tudo, mas com horários", destacou.

Horários

Também a partir desta semana, os documentos e os técnicos estarão à disposição dos parlamentares para dar as explicações necessárias sobre o andamento das investigações. "Fora desses horários, nós temos que trabalhar. É fácil o pessoal ficar no Plenário batendo, dizendo que está tendo dificuldades", afirmou.

Serraglio negou a possibilidade de um "acordão" – que chegou a ser cogitado na semana passada – para poupar alguns deputados e integrantes do governo envolvidos nas denúncias para que a governabilidade seja preservada. Alguns, segundo Serraglio, poderão até ser poupados – por motivos diversos – do julgamento político, mas não escaparão do "julgamento jurídico".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]