• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O vice-presidente da CPI do Mensalão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), encaminhou ontem um requerimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo cópia de todos os documentos em poder do Supremo que tratem das denúncias de pagamentos de recursos a congressistas. Parte dos documentos solicitados pela comissão já foram encaminhados ontem à CPI dos Correios. Os dados se referem às movimentações financeiras das empresas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como operador do mensalão. A documentação inclui cópias das ordens de pagamento, extratos bancários e cópias de cheques de Valério e de suas empresas.

Pimenta convocou para segunda-feira, às 18 horas, uma reunião administrativa da CPI na qual deverá será analisado requerimento de convocação de Jefferson, que já aceitou depor na próxima quarta-feira. No encontro, a CPI vai definir ainda um cronograma de trabalho e uma agenda de convocações. Segundo Pimenta, somente depois da reunião é que serão definidas os nomes das próximas pessoas que irão prestar depoimento.

Pimenta confirmou que até o momento a CPI dos Correios não remeteu nenhum documento à CPI do Mensalão. As tratativas sobre os documentos referentes ao pagamento de mesadas, compra de votos ou distribuição de recursos a congressistas estão sendo feitas entre os presidentes das duas Comissões.

O senador Amir Lando (PMDB-RO), presidente da CPI do Mensalão, já encaminhou ofício pedindo formalmente ao presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), o envio dos documentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]