• Carregando...

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), integrante da CPI dos Sanguessugas, informou na manhã desta sábado que a comissão irá investigar o suposto envolvimento do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) com o esquema de compra de ambulância com emendas superfaturadas. Antero, que é candidato ao governo de seu estado nestas eleições, teve seu nome citado pelo empresário Luiz Antônio Vedoin em entrevista que o dono da Planam concedeu à revista "Veja" publicada neste final de semana.

Segundo Vedoin, Antero coordenava as emendas de bancada de seu estado junto com o deputado Lino Rossi (PP-MT), que foi incluído pelo relatório parcial da CPI e até desistiu de disputar a reeleição.

No início dos trabalhos da CPI, o nome do senador tucano chegou a ser citado, mas, naquele momento, nada teria sido encontrado contra ele. Gabeira chegou a gravar uma declaração em vídeo isentando Antero de culpa, que foi veiculada na campanha eleitoral do senador em Mato Grosso. Agora, Gabeira quer que a CPI o investigue e irá fazer essa proposta à comissão na próxima segunda-feira. O deputado quer que Antero suspenda imediatamente a exibição da declaração que deu a favor do senador para o seu programa eleitoral.

- Vamos ouvir novamente o Vedoin e pedir explicações ao Antero. Gravei o vídeo até para evitar que houvesse exploração política quando o nome dele surgiu. Sou o primeiro, agora, a pedir que ele seja investigado. E o Antero está impedido de usar meu depoimento em sua campanha - disse Fernando Gabeira.

Antero Paes de Barros é o segundo candidato ao governo de Mato Grosso envolvido no escândalo das sanguessugas. A primeira foi a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que renunciou à vaga no Conselho de Ética do Senado esta semana. Paes de Barros nega envolvimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]