• Carregando...

A CPI do Grampo da Assembléia Legislativa vai ouvir na próxima segunda-feira, às 14h30, o procurador de Justiça da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), Dartagnan Cadilhe Abilhoa, e o coordenador da PIC, Paulo José Kessler. Os nomes dos primeiros a depor na comissão foram definidos ontem, durante reunião dos integrantes da CPI.

O relator Jocelito Canto (PTB) disse que pretende esclarecer os procedimentos feitos pela PIC no uso de escutas telefônicas e levantou suspeitas de que a própria promotoria poderia estar realizando grampo ilegal. A denúncia é baseada, segundo ele, em um processo que tramita no Ministério Público Federal.

Além do relator, participaram da reunião o presidente da CPI, Antônio Anibelli (PMDB), e os deputados Duílio Genari (PP) e Natálio Stica (PT).

Segundo Anibelli, a comissão vai pedir providências ao presidente da Assembléia para indicar novos nomes no lugar dos deputados de oposição Luiz Carlos Martins (PDT) e Plauto Miró Guimarães (PFL), que não vão participar da CPI. Outro parlamentar também deve ser indicado para substituir Miltinho Pupio (PSDB), que não foi reeleito e não comparece às sessões desde o primeiro turno da eleição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]