Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Judiciário

Criação de TRF no Paraná está na pauta da Câmara

Parlamentares e representantes de entidades civis fizeram ato em defesa da criação dos novos TRFs | Luís Macedo/Ag. Câmara
Parlamentares e representantes de entidades civis fizeram ato em defesa da criação dos novos TRFs (Foto: Luís Macedo/Ag. Câmara)

A PEC 544/02, que prevê a criação de um Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná e em mais três estados, está na pauta de votação da Câmara dos Deputados de hoje. A proposta já foi aprovada em primeira votação na Casa e agora vai para o segundo turno. Se o texto for aprovado, ele deve seguir direto para promulgação do Congresso.

Segundo os deputados paranaenses Osmar Serraglio (PMDB) e Eduardo Sciarra (PSD), a assessoria da Mesa Diretora da Câmara já confirmou que a matéria não precisará voltar para análise do Senado. A revisão da matéria pelo Senado foi questionada na votação em primeiro turno.

Ontem, parlamentares e representantes de entidades civis defenderam a aprovação da proposta. Além de criar um TRF no Paraná, a medida prevê novos TRFs em Minas Gerais, na Bahia e no Amazonas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.