• Carregando...

A operação padrão dos funcionários da Infraero já começa a produzir efeitos negativos no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (1). De acordo com a Infraero, há filas no terminal 1 para vôos domésticos e internacionais. O problema é a falta de pessoal para operar os aparelhos de raio-x no setor de embarque.

Apesar do movimento intenso, a Infraero informou que não há confusão. Em dias normais, o terminais 1 e 2 de Cumbica operam com seis aparelhos de raio-x, três para embarques domésticos e três para as partidas internacionais. Com a redução da equipe, são apenas quatro máquinas em uso.

Segundo balanço da Infraero, até as 8h, dos 40 vôos programados, 4 estavam com atraso de mais de uma hora. O vôo em situação mais crítica é o de número 772 da Lan Chile, que deveria ter partido de São Paulo às 21h25 e só tem decolagem prevista para 13h25. Procurada, a companhia aérea não retornou as ligações para informar o motivo do atraso.

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, a informação da Infraero é de que o movimento é tranqüilo.

Os funcionários da Infraero decidiram trabalhar em operação padrão após votação em assembléia na quarta-feira (31). Eles informaram que não farão horas extras e esse ritmo deve durar até o dia 6 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]