Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
lava jato

Cunhada de Vaccari participa de acareação com doleiro Youssef sobre pagamentos da OAS

A acareação entre Marice Corrêa de Lima e o doleiro acontece hoje à tarde na PF de Curitiba

Frente a frente: Marice e Youssef participam de acareação na tarde desta terça-feira. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Frente a frente: Marice e Youssef participam de acareação na tarde desta terça-feira. (Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo)

A Polícia Federal coloca o doleiro Alberto Youssef e Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, frente a frente na tarde desta terça-feira, em Curitiba. A acareação foi marcada para esclarecer pontos do depoimento do doleiro que afirma ter pago a Marice cerca de R$ 400 mil a pedido da construtora OAS. Marice nega ter recebido tal valor.

Marice chegou à PF às 14h30 e não falou com a imprensa. O advogado Claudio Pimentel, que representa a cunhada do petista, negou o envolvimento dela no esquema de corrupção da Petrobras. Tanto Marice quanto Youssef são acusados de desvio e lavagem de dinheiro em obras da estatal.

Os investigadores da força tarefa da Operação Lava-Jato afirmam que ela ajudou o cunhado a receber valores ilegais da construtora OAS. O dinheiro seria desviado e direcionado ao PT.

Marice também é acusada de tentar ocultar dinheiro desviado através de depósitos para Giselda Rousie de Lima, esposa de Vaccari, que recebeu cerca de R$ 323 mil, em depósitos fracionados. Esses depósitos foram feitos, em alguns casos, em caixas eletrônicos.

O juiz federal Sérgio Moro chegou a autorizar a extensão da prisão temporária de Marice após o MPF afirmar que imagens obtidas no Banco Itaú eram de Marice quem depositava na conta de Giselda. Marice negou e a esposa de Vaccari encaminhou uma carta ao juiz afirmando que era ela própria quem fazia a operação bancária. Moro voltou atrás da decisão e mandou soltar Marice. Pimentel atacou o MPF:

— Quem tem que responder pelo o erro são os procuradores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.