• Carregando...

A polícia federal voltou a prender, na manhã desta quarta-feira, os bicheiros Aniz Abrahão David (Anísio), Antonio Petrus Kalil (Turcão) e Ailton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 6ª Vara Criminal Federal, após serem encontrados indícios de lavagem de dinheiro na análise do material apreendido durante a primeira fase da Operação Hurricane (Furacão, em inglês), deflagrada pela PF em abril deste ano.

Além dos três bicheiros, outras nove pessoas já foram presas. A polícia cumpre, desde a manhã desta quarta, 15 mandados. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, os presos foram levados para a sede da Polícia Federal do Rio, na Praça Mauá, e os bicheiros estão prestando depoimento.

No início do mês, os três bicheiros já haviam conseguido no Supremo Tribunal Federal (STF) habeas-corpus e estavam respondendo em liberdade pelo envolvimento com os crimes investigados pela operação da PF. Todos os outros envolvidos na primeira fase da operação também já estavam respondendo aos crimes em liberdade.

O STF também concedeu habeas-corpus para todos os envolvidos na segunda fase da operação, que aconteceu em junho, a PF prendeu policiais civis, federais, além de integrantes do segundo escalão do jogo do bicho. Entre os beneficiados está o policial civil Jorge da Silva Caldas.

A Operação Hurricane já teve três fases. A primeira foi desencadeada em 13 de abril e levou à prisão 25 suspeitos de participar de uma quadrilha de venda de liminares. Entre os presos estava o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ), o procurador Regional da República e os três contraventores da cúpula do jogo do bicho do Rio - Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães; Antônio Petrus Kalil; o Turcão; e Aniz Abrahão David, o Anísio.

A segunda fase da operação da PF foi deflagrada no dia 20 de junho. Policiais federais foram às ruas para cumprir cerca de 40 mandados de prisão contra 17 policiais civis e dois federais, além de integrantes do segundo escalão do jogo de bicho. Foram presos 26. Na terceira fase oito pessoas foram presas. Entre os presos, estão dois delegados, um escrivão e um agente, todos da Polícia Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]