• Carregando...
 | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
  • Doático Santos, secretário-geral do PMDB de Curitiba

O prefeito Luciano Ducci (PSB) e o governador Beto Richa (PSDB) negaram que a negociação de apoio do PSD e do PPS na disputa pela prefeitura tenha envolvido o comando de secretarias da prefeitura ou do governo do estado. No entanto, nos bastidores da convenção do PSB, a conversa era outra. De um lado, especulava-se que o deputado Ney Leprevost (PSD) teria feito a exigência após ter sido trocado por Rubens Bueno (PPS) na indicação de vice na chapa de reeleição do prefeito. De outro, a mesma fatura teria sido cobrada pela vereadora Renata Bueno (PPS), filha de Rubens, que sempre atacou o grupo de Ducci na Câmara.

Agenda

• Hoje – Começa a valer o aumento que a Câmara Federal concedeu à verba de gabinete dos 513 deputados federais, passando de R$ 60 mil para R$ 78 mil. Para defender o reajuste, o presidente da Casa, Marco Maia (PT), alegou que os funcionários de gabinete, que são de livre contratação dos deputados, não têm aumento há cinco anos.

• Quarta-feira – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisa a constitucionalidade e a legalidade do processo de cassação do senador Demóstenes Torres (DEM). Na semana passada, o senador Pedro Taques (PDT-MT), indicado relator do caso, apresentou seu parecer no sentido de que todo o processo foi legal e que Demóstenes teve direito à ampla defesa.

Cada um com seus problemas

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) compareceu à convenção do PSC para apoiar a candidatura de Ratinho Jr à prefeitura de Curitiba. Ele estava acompanhado do ex-deputado Renato Adur (PMDB). Pessuti explicou a decisão de não apoiar a candidatura de Rafael Greca (PMDB). "Eu não tenho problema nenhum com o PMDB nem com o Requião. É o Requião que tem problema comigo", disse.

PMDB do Ducci

Aliás, a convenção que homologou a candidatura de reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) também contou com peemedebistas. No meio da multidão, discreto e de óculos de escuros, o secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos (foto), acompanhou todos os discursos. Além disso, faixas diziam que os peemedebistas e Ducci estão "juntos para vencer".

Pinga-fogo

"É muito feio falar aos quatro cantos que estará ao nosso lado, independentemente do vice escolhido, e agora não estar."

Osmar Bertoldi, deputado (DEM) cutucando Ney Leprevost (PSD) e Fernando Franscischini (PSDB) por faltarem à convenção de Luciano Ducci (PSB), ao serem preteridos por Rubens Bueno (PPS).

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Chico Marés e Sandro Moser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]