• Carregando...
Edson Casagrande, secretário para Assuntos Estratégicos | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Edson Casagrande, secretário para Assuntos Estratégicos| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo
  • Valdir Rossoni, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) volta a ser vinculada à Secretaria para Assuntos Estratégicos, comandada por Edson Casagrande (foto). A informação foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 17 de julho, no decreto 8.545. Segundo o governo, a entidade tem um longo histórico com a pasta, que teria sido interrompido durante o governo de Orlando Pessuti, em 2010. Nesse período, com o decreto 7.847/2010, a empresa ficou atrelada à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral.

Nova data

Os depoimentos de cinco testemunhas para a comissão da Câmara Municipal de Ponta Grossa, que investiga a conduta da vereadora Ana Maria de Holleben, foram cancelados ontem. As oitivas serão remarcadas. Isso porque três dos cinco convidados a depor não compareceram – o ex-assessor da parlamentar, Idalécio Valverde da Silva e duas médicas que cuidaram da vereadora.

Melhorou

Aliado de primeira hora do ex-prefeito Luciano Ducci, Fabiano Braga Cortes Junior subiu de nível na administração do prefeito Gustavo Fruet. Passou do cargo comissionado C-3 para C-2 na Secretaria Municipal de Governo.

Honestidade

Pesquisa divulgada ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que, para 63,5% dos jovens brasileiros, aqueles com idade entre 15 e 29 anos, ter um governo honesto e atuante é uma das prioridades.

Os ingleses também

O momento não é mesmo bom para a presidente Dilma Rousseff, que chegou a viver um período de lua de mel com a imprensa estrangeira. Depois das estocadas em série da The Economist, agora foi a vez do Financial Times falar da movimentação "Volta Lula" no coração do partido.

O número

800 mil assinaturas já foram coletadas pela Rede Sustentabilidade, partido que está sendo criado pela ex-ministra Marina Silva. O número foi divulgado ontem e representa pelo menos 300 mil a mais do mínimo que a legislação determina para a criação de um partido. Cartórios eleitorais, porém, calculam que o total é de apenas 100 mil nomes registrados na legenda. O dado considera assinaturas coletadas em todo o país, confirmadas pelos cartórios até o final de semana. Outras listas com apoio para a criação da Rede já foram enviadas aos cartórios regionais eleitorais, que têm 15 dias para retornar com dados sobre quais assinaturas foram confirmadas.

Pinga-fogo

"Papa no Brasil, nascimento do novo herdeiro da coroa britânica, neve a caminho de Bituruna. Que dia fenomenal!"

Valdir Rossoni (PSDB), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, comemorando no twitter os três acontecimentos que fizeram de ontem um dia "fenomenal" para ele.

Colaboraram: Ana Luiza Prendin, Alyne Lemes e Guilherme Voitch.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]