• Carregando...

O deputado federal eleito com a segunda maior votação do Paraná, Ra-tinho Júnior (205.254 votos), desfiliou-se ontem do PPS. O motivo: quer buscar "novas alternativas dentro de sua proposta política". O projeto do filho do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, é ser prefeito de Curitiba. E, segundo políticos paranaenses, Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, não está muito disposto a abrir mão da disputa à prefeitura da capital nesse momento.

"Agradeço pela convivência política e pelo aprendizado dentro do partido", limitou-se a dizer Ratinho Júnior em nota oficial de desfiliação. Ele estaria se filiando ao PSB, partido do qual saiu assim que se elegeu deputado estadual em 2002. O presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, já prometeu espaço a Júnior para que ele seja candidato a prefeito de Curitiba no ano que vem.

Segundo o deputado, há realmente uma boa e avançada conversa entre ele o PSB. Mas a decisão só deverá ocorrer no fim da semana. "O certo é que não vou sair de um partido de centro-esquerda para um PFL, por exemplo. Vou continuar na linha partidária em que tenho estado", disse Ratinho Júnior, negando qualquer possibilidade de ir ainda para o PTB ou PL.

Tanto Júnior quanto Rubens Bueno negam que tenha havido qualquer desentendimento entre eles. No entanto, a explicação oficial para a saída do partido apresentou contradições. Se Ratinho Júnior quer "procurar novas alternativas dentro de suas propostas" é porque não as está encontrando dentro do PPS.

"Cheguei ao meu limite no PPS, que estava me dando um espaço muito restrito. Procuro um partido onde eu possa realmente crescer", disse ele. "Nunca escondi que quero fazer uma carreira política. E, para evitar confrontos mais na frente, tomei essa decisão", afirmou o deputado, lembrando que não é nada diretamente contra Bueno, mas que esse tem também "os desejos dele e poderia haver confronto".

Em sua dissidência do PPS, Júnior deve levar com ele vários prefeitos que só se filiaram ao partido devido a um pedido do deputado. "Temos de dar e ter uma estrutura partidária para o nosso projeto futuro. Dentro de 10 a 15 anos pretendo disputar o governo do Paraná", afirmou.

Rubens Bueno disse que entendeu que Ratinho Júnior está em busca de espaço. O presidente do PPS só não compreendeu o motivo pelo qual o deputado não aceitou representar o partido em 2004, quando teria tido a chance de disputar a prefeitura, tanto como candidato a prefeito quanto a vice-prefeito. "Essa saída é uma pena. Uma perda para o partido. O projeto do Ratinho Júnior era o do partido", afirmou Rubens Bueno. (CCL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]