• Carregando...

Em encontro com ex-integrantes do Conselho de Ética da Câmara, o procurador-geral da República, Antônio Fernando, avisou que nenhum dos mensaleiros não-incluídos na primeira fase de sua denúncia pode se considerar "absolvido". "A investigação continua", avisou. Estilo ninja – Enquanto repórteres se concentravam na entrada do encontro do PT, o "doador universal" Paulo Okamotto conseguiu remover uma barreira de acesso a porta lateral e rapidamente desaparecer dentro do edifício. Licença para dirigir – O tucano José Serra, líder em intenções de voto para o governo paulista, foi ontem à tarde ao Detran, onde fez exame e renovou sua carteira de habilitação. De vez – Eduardo Jorge esclarece: em 1998, não se licenciou da Secretaria-Geral da Presidência para coordenar a campanha reeleitoral de FH, e sim deixou definitivamente a função no Planalto. Convidado especial – O PSB de Pernambuco deve anunciar amanhã o lançamento de Ariano Suassuna não ao Senado, como inicialmente planejado, mas a deputado federal. O partido de Eduardo Campos quer o escritor puxando votos para a legenda, no sufoco para cumprir a cláusula de barreira. Além-fronteira – O livro "Brasil: Primeiro Tempo", que o senador Aloízio Mercadante lançou esta semana, vai ganhar edição em espanhol. Lula presenteou Hugo Chávez com um exemplar da obra, que será peça da campanha reeleitoral. Tem mais – Comentário ouvido por parlamentar da base aliada no Palácio do Planalto: o que foi divulgado até agora sobre o financiamento da campanha de Anthony Garotinho seria apenas a "primeira bateria de uma série" contra o pré-candidato do PMDB.

Aqui, não – O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), bateu o martelo: não colocará na pauta de votações o projeto, aprovado pelo Senado, que limita a concessão de liminares por ministros do Supremo Tribunal Federal. Aldo considera que a proposta é "casuística" e contribui para a lentidão judicial. Para a gaveta – A proposta que limita a emissão de liminares foi uma reação do Senado a decisões de ministros do STF contrárias a deliberações das CPIs. Segundo Aldo, ainda que sobreviva à CCJ da Câmara, o projeto morrerá antes de chegar ao plenário. Presidente... – Com a posse de Ellen Gracie na presidência do STF, o Senado deve apressar a votação de projeto de lei de Serys Slhessarenko (PT-MT) que adota os princípios da "linguagem inclusiva" para designar funções públicas. ...ou presidenta? – Se aprovado, o texto, que já recebeu parecer favorável do relator, Marco Maciel (PFL-PE), estabelecerá a flexão do gênero de acordo com o sexo do – ou da – ocupante da função. Rombo à vista – A Procuradoria-Geral da República deu parecer contrário a recurso da AGU que tentava barrar o quinto (incorporação salarial de servidores federais em cargos de confiança). Agora, basta a palavra do STF. Segundo o Ministério do Planejamento, serão necessários R$ 4,1 bi para dar conta de todos os pedidos. Sem solução – A Anistia Internacional enviou neste mês mais um alerta ao governo paulista, agora sob o comando de Cláudio Lembo (PFL). No texto, cita a "incapacidade das autoridades de acabar com a tortura na Febem".

TIROTEIO

* Da líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), sobre as críticas feitas pelo presidente da OAB, Roberto Busato, a Lula e ao Congresso durante a posse da ministra Ellen Gracie no STF:

– É inadmissível que alguém tente roubar a cena num evento com o peso histórico da posse de uma mulher na presidência de um Poder. Além disso, ele foi covarde, pois sabia que os atacados não podiam responder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]